TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COZINHA CLÁSSICA

Por:   •  11/12/2017  •  Relatório de pesquisa  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 4

COZINHA CLÁSSICA

   

CAFÉ DA MANHÃ DA ÍNDIA

Índia, pais predominantemente de religião Hindu.  Um dos países que mais teem vegetarianos no mundo. O vegetarianismo é menos comum nos estados do litoral, no nordeste, e entre os muçulmanos do país. Quase todos os restaurantes do país têm ao menos opções vegetarianas, e muitos restaurantes só são vegetarianos.

[pic 1]

O café da manhã da ÍNDIA, não e nada modesto, tem pratos fortes apimentados ,carregados de temperos e especiarias. Diferente do Ocidente, na Índia, eles tem por hábito comer  uma boa refeição logo cedo. Os hotéis possuem a opção  do padrão internacional, caso não queira se arriscar em um paladar mais exótico. Arroz, pães das mais diversas formas, frutas salsichas, carnes, frutas, chás, curry.  Chai , um chá bem tradicional na Índia é tomado no café da manhã ou a qualquer hora do dia; é feito de chá preto, gengibre, leite, açúcar, e cardamomo. Encontramos também, nos cafés, os Chaparis (Pão feito trigo especial, manteiga clarificada e água) sempre acompanhado de um molho apimentado. Idli (Massa fermentada de arroz moído e lentilhas cozida no vapor) está presente no café da manhã dos indianos como o café está para nós aqui no Brasil. Essa massa de arroz cozida no vapor é acompanhada de um molho  curry, espesso que deve ser saboreada junto ao bolinho. Samosa (massas fritas de forma triangular, recheados com uma mistura condimentada de feijão ou grão, batata ou carne picada, ervas aromáticas e vegetais) Esse prato é bem conhecido, encontrado em qualquer lugar  a qualquer hora do dia.  Aloo puri (batata feita de curry servida com pão frito) outra opção do café da manhã. Queijos, iogurtes, panquecas estão presentes para os que são mais tradicionais. Geralmente em hotéis, essas  opções são mas difundidas em virtude de seus hospedes. As frutas também estão presentes no café da manhã ; bananas assadas ou cozidas com ou sem pimenta, mamão, melão melancia, manga, maçãs de açúcar ou conde entre outras. São opções  mais convencionais para aqueles que não gostam de pratos apimentados. Esta culinária  bem variada, sofreu influencia de povos do Ocidente, como Ingleses, portugueses e espanhóis ,no período de colonização, em busca de riquezas e especiarias.

[pic 2][pic 3][pic 4]

                                                                                                                                                                                          [pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]

[pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17]

[pic 18]

Curiosidade: Tradicionalmente, os indianos costumam comer usando a mão direita sem nenhum talher. Deve- se comer somente com a mão direita, porque os indianos usam a mão esquerda para propósitos higiênicos, assim sendo considerada impura. Segundo suas tradições e aceitável passar vasilhas com a mão esquerda. Ao pegar um alimento que seja comum a todos não se deve tocar no prato, pode acontecer que os outros evitem comê-lo. Lavar bem as mãos antes e depois das refeições e muito importante e uma forma de respeito. Algumas casas hindus esperam que você lave a boca também. Para os Hindus um visitante agradecer pela comida, após ter terminado de comer, é um insulto, já que o “Obrigado” para eles e uma forma de pagamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (307.3 Kb)   docx (375.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com