TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dieta pobre em proteínas é incapaz de promover o crescimento e manter uma vida saudável

Por:   •  25/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO

A dieta pobre em proteínas é incapaz de promover o crescimento e manter uma vida saudável.

A carência de proteínas leva ao crescimento retardado e menor desenvolvimento da musculatura, provocando defeitos na postura, ficando os indivíduos com ombros caídos, cabeça pendida para frente e os braços caídos ao longo do corpo.

Foi isso constatado na deficiência nutricional do Sr. Rob, carência de proteínas, pois fazia três dias que não se alimentava adequadamente, ele mesmo fazia suas refeições, geralmente sopa só de legumes sem carne, os sintomas apresentados por ele são os mesmos apresentados a seguir: Cansaço fácil, palidez, desânimo, falta de resistência contra doenças, difícil cicatrização, queda capilar e unhas quebradiças.

Depois do diagnóstico foi elaborada uma dieta rica em Leite, queijos, iogurtes, carnes (aves, peixes, suína, bovina), miúdos, frutos do mar, ovos, leguminosas (feijões, soja, grão-de-bico, ervilha, lentilha). Castanhas (castanha-do-pará, avelã, castanha-de caju, nozes). Essa dieta irá fornecer os nutrientes necessários para sua recuperação.

Temos que dar a devida importância para a alimentação, nós como profissionais da área da saúde devemos sempre estar atentos a essas deficiências nutricionais e aos sintomas apresentados pelo cliente, pois as vezes só com a alimentação correta corrigimos a deficiência da vitamina sem entrar com medicação.

CONCLUSÃO

A alimentação adequada nos leitos hospitalares são de extrema importância, pois a falta ou excesso de minerais, proteínas, carboidratos pode acarretar sobrecarga fisiológica, dificultando a melhora e a alta do hospital, portanto o enfermeiro tem que se atentar a tudo a sua volta para que essa melhora seja rápida, eficaz e segura o máximo possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com