TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prática Profissional “Assistência Farmacêutica”

Por:   •  27/10/2022  •  Bibliografia  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ORIENTAÇÕES SALA VIRTUAL

 COMPONETE CURRICULAR: Prática Profissional “Assistência Farmacêutica”

 Paz e bem. Sejam bem vindos!

 Desejo a todos um ótimo retorno às nossas atividades.

Conforme comunicado institucional no período de 04/05 a 15/05 todos os docentes realizarão atividade remotas, disponibilizando todas as orientações no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 Para melhor organização nossas atividades serão divididas em 3 momentos:

 • Pré-aula: Assistir ao Vídeo 1: Conhecendo os medicamentos /Por Dentro da Farmácia” link: https://www.youtube.com/watch?v=ZigoVX53yFY.

Assistir ao Vídeo 2: “Serviços Farmacêuticos em farmácias e drogarias” link: https://www.youtube.com/watch?v=Z4Bs6moxuuk.

 •Acolhida e explicação sobre o desenvolvimento:  

 • Videoconferência (Hangouts Meet): ocorrerá no dia 05/05 às 9:00h. O Link para a sua participação no momento da videoconferência: meet.google.com/ikq-gkjr-fxn. Neste dia estarei em tempo real para discussão da aula, esclarecimento de dúvidas e orientações para a próxima etapa;

 • Pós-aula: Você deverá fazer um breve relato sobre os vídeos referente a organização de uma farmácia e os serviços farmacêuticos. Esta atividade deverá ser entregue até o dia 12/05 até as 7:00hs, visto que a frequência será atribuída de acordo com a realização das questões no prazo estabelecido.

PLANO DE AULA DATA: 05/05/2020

COMPONENTE CURRICULAR: Prática Profissional “Assistência Farmacêutica”

COMPETÊNCIAS: Proporcionar ao aluno um aprendizado através: 1. Conhecer as principais áreas de atuação, conceitos, terminologias e princípios da profissão farmacêutica. 2. Compreender o mundo do trabalho e suas interfaces na relação interpessoal. 3. Aplicar os diferentes conceitos que abrangem o âmbito profissional. 4. Analisar de crítica e racional as funções e responsabilidades do farmacêutico. 5. Argumentar com base nos princípios éticos que regem a profissão farmacêutica. 6. Integrar conhecimentos, experiências e valorizar a profissão.

TEMA DA AULA: "Farmácias, tipos e características”

- CONTEÚDO: Contexto histórico, determinações sanitárias e profissionais, competências profissionais, serviços farmacêuticos, desafios profissionais.

- RECURSOS: Computador, smartphone ou tablet com acesso à internet. Caso o estudante não tenha acesso à internet, é possível salvar os links disponibilizados no ambiente de aprendizagem Moodle para acesso posterior.

 ESTRATÉGIA E CRONOGRAMA: Sala de Aula Invertida

 • Pré-aula: Plano de Aula / Orientação aos participantes e Vídeo;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (168.3 Kb)   docx (307.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com