TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VISITA A MATERNIDADE TSYLLA BALBINO

Por:   •  30/8/2021  •  Seminário  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Escola de saúde – Campus Professor Barros

Curso de Nutrição – 4º Semestre

Tiffany Bitencourt Sacramento

VISITA A MATERNIDADE TSYLLA  BALBINO

Salvador – Ba

2019

VISITA A MATERNIDADE TSYLLA BALBINO

Foi realizada uma visita a maternidade Tsylla Balbino localizada em salvador no bairro de baixa quintas, no dia 06 de novembro de 2019 – quinta-feira- no turno da manhã com os alunos de nutrição do 4º semestre da faculdade Unifacs, com supervisão da professora da matéria materno e infantil Gabriela Prado.

Com objetivo de repassar os conhecimentos aprendidos em sala de aula para as mães e gestantes internadas no hospital sobre aleitamento materno, a prática contou com subgrupos onde foi possível tirar dúvidas e transmitir informações sobre aleitamento materno e seus principais manejos para mães e seus acompanhantes.

Durante a visita do último grupo, o qual eu pude participar foi proposto para as mães uma dinâmica onde cada aluno sorteava uma pergunta sobre o tema e ouvia a resposta de cada uma, e de acordo com as respostas cada um conseguia falar um pouco mais sobre o assunto e explicar melhor.

Foi abordado temas como: A importância do aleitamento materno para a lactante e o lactente; Melhor forma de fazer ordenha; Prega correta e o incentivo para que as mães continuem a amamentação exclusiva até os 06 meses de vida da criança. No final da dinâmica foi distribuído brindes para as mães como uma forma de agradecer por participarem da nossa dinâmica.

Transmitir informações para as mães sobre um assunto de extrema importância para o futuro de uma criança é um experiencia muito boa, poder explicar o poder que a amamentação tem no decorrer da vida dessa criança e explicar para a mãe os benefícios que o seu leite proporciona para o seu filho é algo magico.  E notório que ainda muitas pessoas não têm conhecimento sobre os benefícios da amamentação, e acaba introduzindo formulas industriais em bebes recém-nascido.

É muito importante falar sobre amamentação e mostrar para as mães que o leite o qual ela está ofertando para o filho não é fraco e vai deixar o filho com fome, que não vai dar “sustância” a criança.

O leite materno é um alimento completo para a criança nos seus 06 primeiros meses de vida, sendo importante para questões de desenvolvimento motor, para o sistema imune da criança e também questões financeiras, já que as formulas infantis estão cada vez mais cara, tornando um pouco difícil para mães com uma baixa renda o uso dessas formulas, então sempre que possível devemos incentivar a amamentação por se tratar de algo grátis e com muitos benefícios tanto para a mãe quanto para a criança.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com