TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa - Ava Nutrição

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução: A equipe tem o papel de estabelecer as diretrizes técnico-administrativa, criar meios para o desenvolvimento das etapas de triagem e vigilância hospitalar, consentir as solicitações de avaliação do estado nutricional do paciente acompanhando e alterando as terapias nutricionais, garantir condições adequadas de indicação, prescrição, preparação e conservação dos procedimentos, capacitar os envolvidos diretamente ou indiretamente com a aplicação dos procedimentos, estabelecer protocolos, documentação de todo o processo, estabelecer auditorias periódicas e a analise de custo e beneficio.

O Enfermeiro e os técnicos de enfermagem tem o papel de realizar os principais procedimentos, e também a guiar o paciente, pois este é o profissional que mais vai estar presente em todo o procedimento acompanhando da fase inicial até a alta do mesmo.

Desenvolvimento: O paciente R.M.O desde a entrada no hospital passou por diversos exames e avaliações, tendo como finalidade detectar sua perda de peso e o motivo de seus sintomas.

Foi realizado pela EMNT a Mini Avaliação Nutricional (Man), ao término da avaliação sua nota foi 17 que indica desnutrição, consequente a grande perda de peso em poucos meses.

Onde assim a melhor dieta nesse período seria a pastosa e leve devido à facilidade de deglutição.

Contudo devido à cirurgia para a retirada do tumor o paciente se encontra com muitas dificuldades para se alimentar então nesse período observamos que a melhor maneira desse paciente ser nutrido e pela sonda Nasojejunal, inserida pelo nariz com destino a primeira porção do Intestino o Duodeno.

A sua dieta agora deve ser de forma liquida e industrializada de sistema fechada.

Porque devido à dieta ser entregue diretamente no Intestino Delgado a absorção dos nutrientes pode ser falha, entretanto a industrializada e de sistema fechada é perfeita e sem perdas de absorção, e também não tem o risco de contaminação.

Proporcionando uma melhor nutrição diminuindo o risco de desnutrição para quase zero.

Os procedimentos descritos serão realizados por um Médico ou Enfermeiro, conduzindo a sonda pelo Nariz, passando pelo Esôfago, Estômago e com os movimentos peristálticos a sonda será conduzida até o Intestino Delgado na sua primeira porção o Duodeno, mas para ter a certeza de sua posição devera ser tirado um Raio-X e verificar a ponta da sonda.

Considerações finais: Com a avaliação da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional o paciente foi examinado de forma rápida o que evitou a evolução de seu caso clínico, porque todos foram responsáveis por uma determinada parte do processo e dessa forma ao total atendimento do paciente. A participação do Enfermeiro foi de suma importância, onde a Triagem de risco foi realizada, que a partir dessa fase foi indicado controlando assim o problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com