TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO TÉCNICO EM GASTRONOMIA RECONHECIMENTO DE MERCADORIAS

Por:   •  25/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

CURSO TÉCNICO EM GASTRONOMIA

RECONHECIMENTO DE MERCADORIAS

Relatório

Baia Norte

Acadêmico: José Alexandre Francisco

Tubarão, 24 de abril de 2017

Fundada a quase 20 anos, na região da grande Florianópolis, a Baia Norte Food Service é uma empresa que se especializou na parte logística da indústria de restaurantes, idealizada como meio suprir as necessidades de crescimento um mercado em expansão graças ao salto no desenvolvimento turístico da região.

Com a expansão do setor turístico aumentou exponencialmente o número de restaurantes e de pessoas que faziam suas refeições fora do lar, o que implicou na Baia Norte se especializando no atendimento a esse tipo de estabelecimento, atualmente empresa emprega cerca de 89 colaboradores e trabalha com algo entre 1800 produtos que vão desde produtos alimentícios a produtos de limpeza.

A empresa possui frota de caminhões própria, frota essa especializada o transporte de cada produto especifico, o que a torna totalmente responsável pela distribuição de produtos das mais diversas marcas, como Nestle, Knorr, Hellmann’s, Gallo, entre outros.

A empresa tem um plano de entrega relativamente flexível, podendo ser semanalmente ou mensalmente, a palestrante, mencionou os métodos de venda usados pela Baia Norte, como vender produtos em fardos é mais barato do que a unidade, o que torna a quantidade de produto maior, e que pode acarretar em um desconto para o consumidor.

A empresa tem grande cuidado com relação a seus clientes, de acordo com a palestrante, sendo sempre disposta a ouvir suas sugestões ou críticas, fazendo o possível para resolver as rapidamente questões que possam surgir e que possam atrapalhar essa relação.

Como qualquer empresa  na área logística, a Baia Norte  não mostra tanta preocupação com a qualidade alimentar das marcas que transporta, sendo que muitas delas possuem produtos, não muito saudáveis para consumo como a Knorr com produtos com alto teor sódio, além de outras marcas com produtos industrializados que possam não ajudar a saúde do consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com