TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de Produtos Alimentícios - Bem Casado Vegano

Por:   •  14/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:

BEM CASADO VEGANO

Trabalho apresentado à disciplina de

Desenvolvimento de produtos alimentícios, sob a orientação da

Prof ª Silvia.

BAURU

2018

SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO ........................................................................................

3

2

JUSTIFICATIVA .....................................................................................

4

3

OBJETIVOS.............................................................................................

5

4

MÉTODOS ..............................................................................................

6

5

RESULTADOS .......................................................................................

8

6

CONCLUSÃO.........................................................................................

9

7

REFERENCIA...........................................................................................

10

  1. INTRODUÇÃO

O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra animais, ou seja, para a alimentação, para o vestuário, ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como couro e qualquer outro produto testado em animais. The Vegan Society

        Esse modo de vida é baseado no respeito aos direitos animais e pode ser praticado por pessoas de qualquer credo, etnia, gênero ou preferência sexual, trata-se de uma pratica universal.  Sociedade Vegana

        A dificuldade maior em não consumir esses alimentos encontra-se no fato de que a maior parte dos produtos industrializados possui um ou mais deles em sua composição.  Sociedade Vegana

         Tem sido mostrado que pessoas em dietas que incluem comidas de origem animal têm mais probabilidades de terem doenças degenerativas, principalmente doenças cardiovasculares. A dieta vegetariana pode ser apropriada para cada ciclo de vida, mas fica o alerta que uma dieta vegetariana mal planejada pode ser deficiente em vitamina B12, ferro, vitamina D, cálcio, iodo e ácidos graxos ômega 3. Freston, Kathy - Wikipedia

  1. JUSTIFICATIVA

        Hoje com toda revolução na alimentação das pessoas, é necessária uma adequação de restaurantes, padarias, supermercados e etc. Quem não se adéqua acaba ficando para trás. O veganismo talvez seja uma das maiores revoluções quando se fala de modo de vida.

        Sabemos da dificuldade em encontrar preparações e até alimentos veganos, os mercados oferecem poucas opções, restaurantes quase não tem pratos destinados a essa população, padarias usam ovos, leite e manteiga e pouco se tem a oferecer.        

        Pensando nisso, decidiremos criar algum doce, aonde toda a receita seja feitas com ingredientes naturais e sem nenhum vinculo a algum animal.

  1. OBJETIVOS

Elaborar um doce cujos ingredientes necessários sejam trocados por opções veganas, como o ovo pela linhaça, o leite de vaca por leite de soja, amêndoas, arroz e fazer com que a preparação não perca seu sabor, consistência e nem aparência original.

  1. MÉTODOS

Foram analisados os doces mais comuns em festas e quais são as opções de substituição para os ingredientes necessários.

A escolha dessa receita foi devido a seus ingredientes que além de gostosos, são saudáveis, trazem um valor nutricional considerado, levando em conta dos alimentos que os veganos podem consumir com o tema abordado de doces em festas.

Os sites utilizados para a pesquisa para que pudéssemos desenvolver o doce levando em conta ao costume e alimentação vegana foi THE VEGAN SOCIETY, primeiro para entender como funciona o veganismo e suas restrições, SOCIEDADE- VEGANA e Wikipedia  e assim efetuar a montagem da receita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (94.1 Kb)   docx (217.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com