TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dietas da Moda

Por:   •  10/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Dietas da Moda

  • A Dieta do Dr. Atkins restringe a ingestão de qualquer tipo de carboidrato e libera a ingestão de carnes, óleos, gorduras, etc. Os Carboidratos são a principal fonte de energia do nosso corpo, e deve ser ingerido diariamente, ficar sem essa substância no corpo pode levar ao cansaço, fadiga, tontura, mau hálito, à alteração de humor, sono excessivo, desmaios, tremores, etc. Além disso, o cérebro ficará sem energia e causará problemas de concentração, e liberará mais gorduras saturadas no organismo, o que leva ao aumento do colesterol e a possíveis doenças cardiovasculares. Como a ingestão de fibras é pouca o intestino fica mais lento e pode ocorrer a prisão de ventre.

  • A dieta da USP utiliza nas refeições semanais café, carnes e ovos, frutas e vegetais, e é realizada durante quinze dias, até mesmo porque se for mantida por um tempo maior a pessoa poderá ter complicações renais e alterações cardíacas.. O emagrecimento adquirido nessa dieta é rápido devido à perda de líquidos, massa muscular e muito pouca gordura. O emagrecimento saudável é aquele em que não perdemos massa muscular, e sim gordura de verdade.
  • A dieta dos sucos consiste em beber exclusivamente sucos de frutas e hortaliças. O objetivo da dieta do suco é livrar o corpo das toxinas que podem fazer com que você não se sinta saudável ou que ganhe peso. Porem ninguém tem uma vida saudável se alimentando somente de frutas e hortaliças, nosso corpo precisa de proteínas, carboidratos e vários outros nutrientes diariamente.
  • A dieta dos Pontos controla a alimentação por pontos ao invés de calorias. A cada 3,6 calorias consumidas soma-se um ponto, e em um dia não se deve passar de 300 pontos para mulheres e 400 pontos para homens. Essa dieta não regula nenhum alimento/nutriente, fazendo com que a pessoa coma o que quiser com a ilusão de que irá emagrecer. Sem uma alimentação controlada e diversificada a falta de certos nutrientes podem acarretar diversos males à saúde.

Existem algumas leis da nutrição que são consideradas essenciais a nós seres humanos: Lei da Quantidade, Lei da Qualidade, Lei da Harmonia e Lei da Adequação. Essas leis garantem a nós indivíduos uma vida equilibrada, saudável, sustentável e adequada. Para uma dieta fazer bem a uma pessoa ela deve seguir essas leis, e assim proporcionar uma alimentação adequada ao seu estilo de vida.

As dietas da moda, citadas a cima fogem radicalmente das leis da nutrição, e proporcionam riscos graves a saúde. Nutrientes são essenciais para nossa vida e não devem ser excluídos de nossa alimentação, devemos moderar algumas substâncias e diversificar alimentos, mais jamais deixar de nutrir nosso corpo com algo que nos faz bem. É necessário que haja uma mudança no padrão de comportamento alimentar por meio da educação nutricional, além de ser algo continuo em sua vida, será algo prazeroso, que ira satisfazer tanto suas vontades como o seu corpo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (343.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com