TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da ética em pesquisa com seres humanos

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 2

 História da ética em pesquisa com seres humanos

Questoes Elaboradas e resposta atps 1

Perguntas

1 : Quais são os aspectos que definem e ética se tratando de pesquisas?

R:Os aspectos fundamentais se referem à probidade de não adulterar as diversas etapas da pesquisa, não manipular os resultados nem sua publicação, respeitar as participações e prioridades dos pares, não plagiar, lidar com dinheiro com honestidade e transparência, e não se apropriar de bens materiais ou intelectuais. Todos esses aspectos dizem respeito à integridade do trabalho científico e à confiabilidade dos bens externos produzidos.

2: Devido a quais fatos, surgiu o código de ética em pesquisa e a criação do Código de   Nurembergue?

R: O código de ética em pesquisa, foi inspirado em um julgamento de criminosos de guerra, os quais  em utilizados por médicos para testes de conhecimento aos limites de tolerância a condições extremas, como hipotermia, déficit de oxigênio e injeções massivas de germes patogênicos, devido aos horrores revelados neste julgamento nasceu o Código de Nurembergue.

3:  Como ficou conhecido o código de Nuremberque ?

R:  O código de Nuremberque ficou conhecido como um documento reativo e acusado,cujo efeito prospectivo foi muito atenuado, o que explica a imediata criação de grupos de estudos no interior da associação médica mundial (AMM).

4: Descreva o conceito relacionado a eutanásia.

R: A eutanásia significa suicídio assistido, é descrito quando uma pessoa gravemente acometida por uma doença incurável, sendo incapaz de tornar fato sua disposição de morrer, solicita o auxilio de outra. Ou seja, o enfermo está sempre consciente manifestando claramente sua opção pela morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com