TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética na pesquisa científica com seres humanos

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

“Ética na Pesquisa científica com seres Humanos.”

1 - As atitudes tomadas pelo nutricionista estão de acordo com o código de ética?
  -
Nem sempre as atitudes que certos profissionais tomam são corretas. No caso da Nutricionista a mesma recorreu ao instrumento que ela tinha no momento, ou seja, o Hospital não tinha mais profissional. A Nutricionista foi incorreta, antiética e violou o próprio código de ética ao assumir para si, uma carga excessiva de trabalho sozinha. Fazendo dieta de um dia para o outro (NP – Nutrição Parental), colocando vidas em riscos principalmente em Hospital onde já tem gente debilitada.

2 - Que diagnóstico pode ser usado sobre a conduta do nutricionista? 
  -
O Diagnóstico não tem com ser preciso, porém serão pontuados alguns pontos: Negligência e sobrecarregada (por causa de dois empregos, para completar seu salário), pois os profissionais precisam trabalhar dia e noite para sobreviver. Estudam anos nos bancos acadêmicos para no final ficarem assoberbados

3 - De acordo com o nosso código de ética, o nutricionista deveria ter tomado outra atitude?
  -
De acordo com o código de ética o Nutricionista, deveria ter tomado outra atitude, deveria ter se recusado a realizar a NP (Nutrição Parental) nas condições que lhes foram oferecidas, pois eram péssimas, principalmente guardando para outro dia os alimentos. Certamente tinha medo de perder o emprego, se recusasse a atender, existem normas a serem cumpridas na empresa.

4 - O código de ética aplicado ao caso? Justifique.
  -
O Código de ética dever ser aplicado a Nutricionista em questão, a partir do momento que se submeteu aos Diretores do Hospital, esquecendo que estava lidando com seres Humanos. Fato mais agravante é que a mesma passou sua vida acadêmica durante anos e se esqueceu do juramento e do próprio código de ética. É aplicado mais um cooperativismo, se fosse em quarto particular seria demitida, mas como foi em Hospital Público sai ilesa

5 - O nutricionista desrespeitou algum princípio ético e/ou moral?
  -
A Nutricionista violou o próprio código de ética, quando não as colocou em prática, de tudo que ela aprendeu durante vários anos. Cabe tratar má conduta diferentemente conforme seu grau de gravidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (84.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com