TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Meio Ambiente em Nutrição

Por:   •  4/2/2017  •  Tese  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Cada dia mais a proteção natural contra as ações dos raios ultravioleta está ficando mais fraca, isso devido a grande quantidade de poluentes lançados na atmosfera causadas na grande maioria das vezes pela utilização excessiva de combustíveis fósseis. Outro grande problema causado por esses gases é o aquecimento global, que é, de acordo com Francisco (2016), “fenômeno caracterizado pelas alterações climáticas e o aumento da temperatura média do planeta”, e com isso vem uma das maiores consequências que é o derretimento das calotas polares.

Devido as mudanças climáticas sofridas pelo planeta, causadas principalmente por emissões de gases poluentes lançados na atmosfera ocasionadas pela queima de combustíveis fósseis, muitos países vêm investindo em pesquisas e estudos para a geração de energia alternativa por meio de fontes renováveis, também chamadas de Energias Renováveis, que são energias não-poluentes e que dependem totalmente da natureza para renovação de suas fontes. A energia eólica é gerada pelo vento, a energia solar é conseguida pela captação da luz solar e em seguida transformada em energia elétrica.

De acordo com Craid (2012), o Brasil, comparado com os demais países do mundo, tem um grande potencial para a produção desse tipo de energia, isso graças a sua grande biodiversidade. Hoje as hidrelétricas são as fontes de energia mais usadas, a energia eólica que já produz uma grande quantidade de energia. Já existem estudos para a geração de energia através da biomassa. Segundo Pacheco (2006 apud MATRIZ, 2006), dados do Ministério de Minas e Energia no Brasil apontam que cerca de 45% da matriz energética é renovável, considerando as grandes hidrelétricas.

“Em todo o mundo, a energia renovável está se expandindo mais rápido que os combustíveis fósseis, isso principalmente nos países que mais emitem gases poluentes” (IN1, 2015, p.). Estados Unidos, China, Alemanha, Espanha e Itália são exemplos de países que estão cada vez mais investindo nesse tipo de energia.

O objetivo deste artigo será mostrar as fontes de energia renováveis mais utilizadas atualmente no mundo, as vantagens de seu uso para a natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com