TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE UMA UAN – UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Por:   •  2/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  2.981 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO DE UMA UAN – UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        3

2. CARACERÍSICAS INICIAIS        4

2.1 Identificação e características do local        4

2.2 Perfil do usuário da UAN        4

2.3 Fluxograma        4

2.4 Organograma        5

2.5 Equipe de trabalho        5

2.6 Produtos a serem oferecidos        5

3. ÁREA FÍSICA        7

3.1 Layout e configuração geométrica        7

3.2 Principais equipamentos e utensílios        8

4. CONCLUSÃO        9

REFERÊNCIAS        10


1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca apresentar uma Unidade de Alimentação   Nutricional coletiva, sendo caracterizada como uma Escola Municipal de Educação Infantil, que oferece alimentação para crianças de 3 a 6 anos, que frequentam a unidade escolar durante o turno integral e fazem quatro refeições no local.

Iremos apresentar toda a estrutura e organização básica necessária para oferecer um serviço de alimentação com qualidade e principalmente segurança alimentar, apresentando desde a estrutura da equipe, do local e dos serviços oferecidos.

 COLOCAR MAIS COISAS   


2. CARACERÍSICAS INICIAIS

2.1 Identificação e características do local

O projeto consiste em uma UAN escolar, EMEI Sonho de Princesa, aonde frequentam 100 crianças diariamente, e são servidas 400 refeições por dia, divididas em desjejum, almoço, lanche e jantar. A UAN esta situada em um bairro residencial de classe média, na cidade de São Leopoldo, tendo uma boa infraestrutura e saneamento básico, e seu horário de funcionamento no período da manhã é entre às 7:30hr e 12:00hr, e durante a tarde entre às 13:00hr e 17:30hr.

2.2 Perfil do usuário da UAN

A UAN atende crianças de 3 a 6 anos, em turno integral. A maioria destas crianças não tem restrições alimentares, entretanto, a nutricionista responsável se encarrega das alterações de cardápio que devem ser feitas para aquelas crianças com algum tipo de restrição.

2.3 Fluxograma

[pic 1]

2.4 Organograma

[pic 2]

2.5 Equipe de trabalho

A equipe de trabalho é composta por 1 nutricionista, 1 estagiário de nutrição, 1 cozinheiro, e 2 auxiliares de cozinha. Tendo cada um deles as seguintes funções:

  • Nutricionista: Responsável pelo organização geral da equipe, do local de trabalho, pela formulação dos cardápios, COLOCAR MAIS COISAS 
  • Estagiário de nutrição: trabalha em conjunto com o Nutricionista e o restante da equipe, auxilia na organização da cozinha, no abastecimento do local e auxilia nos ajustes finais dos cardápios.
  • Cozinheiro: responsável pelo preparo de todas as refeições do local, trabalha junto com o Nutricionista e o restante da equipe visando sempre a melhor utilização dos alimentos evitado o desperdiço dos mesmos.
  • Auxiliar de cozinha: auxilia o cozinheiro durante todos os processos do preparo das refeições, é responsável pela limpeza e organização da cozinha. REVISAR ESSA PARTE E COLOCAR MAIS COISAS SE NECESSARIO.

2.6 Produtos a serem oferecidos

A UAN oferece um cardápio simples, sendo ele composto por:

Desjejum e lanche: Bebida (Leite com café, leite com achocolatado, chá, suco natural, bebida láctea...) e acompanhamento (biscoitos, bolos, pães...).

Almoço: Prato principal (frango assado, carne moída, carne de panela...), guarnição (massa, polenta, aipim, moranga...), prato base (arroz branco e feijão, arroz integral e lentilha...), salada (beterraba cozinha, cenoura ralada, tomate...) e sobremesa (1 fruta).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (265.8 Kb)   docx (132.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com