TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Muito Alem do Peso

Por:   •  22/3/2016  •  Resenha  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  18.467 Visualizações

Página 1 de 4

Muito alem do peso

O filme faz um alerta á obesidade infantil, que vem crescendo a cada dia e não fica só na infância, pois os estudos mostram que apenas 1 de 5 crianças obesas não serão mais obesas adultas.

As crianças obesas estão tendo muito problemas de saúde que antes eram atribuídos a pessoas idosas tais como: pressão alta, diabetes, artrite, trombose, colesterol alto, entre outras doenças graves que sem o tratamento adequado levará ao óbito.

O fatores que levaram essas crianças ficarem obesas são diversos, desde as propagandas com desenhos atrativos para crianças á falta de controle dos pais que não consegue dizer não para filho quando ele pede uma bolacha ou refrigerante entre outros alimentos prejudiciais.

A falta de segurança nas ruas, jogos de vídeo game e muitas horas na frente da televisão contribuem para que esse problema continue se agravando, a criança não sai para brincar, assim não se exercita e não gasta as calorias ingeridas pela má alimentação ou até mesmo por uma alimentação mais correta, sendo assim acaba engordando e ficando cansada ao praticar uma simples brincadeira de joga bola no quintal de casa, quando cansada a criança deixa a brincadeira de lado e irá preferir ficar vendo TV a se sentir cansada fora da zona de conforto.

A crítica do filme chama atenção para um fator muito importante, que é a falta de ensinamento nas escolas sobre a alimentação, fala que “... escola aprendemos álgebra, aritmética, cálculos e ciências sendo que usamos muito pouco, mas não aprendemos sobre alimentação que é uma coisa que fazemos várias vezes ao dia e por todo vida...” isso levanta uma questão, a alimentação não deveria ser algo em que a criança deveria aprender em casa e não na escola?, mas se na escola fala até sobre educação sexual, por que não falar sobre educação alimentar?

O filme mostra crianças fazendo birras, escândalos, chorando, e até mesmo agredindo outras pessoas para comerem alimentos que não saudáveis como: Batatinha frita, bolachas recheadas, refrigerantes entre outras bebidas prontas industrializadas, salgadinhos e muitos outros alimentos processados, mostra até mesmo um menino de 9 anos com colesterol e pressão alta negociando objetos pessoais escolar em troca de salgadinhos , o mesmo chora quando a mãe não quer dar uma batatinha frita e o choro só é cessado quando ele come esse alimento.

Os estudos mostraram que quanto mais gorda a criança é mais ela tenta se esconder, por vergonha do corpo que não são adequados para um padrão de saúde e de estética, sendo assim essas crianças tendem a ficar depressivas e a se isolarem causando ainda mais problemas de saúde.

A falta de informação também foi outro ponto que chamou muito atenção, pois várias pessoas adultas achavam que estavam dando coisas saudáveis para seus filhos comerem, quando na verdade eles estavam ingerindo uma grande quantidade de açúcar e gordura, muitas pessoas não associavam carboidrato ao açúcar e por isso achava que não tinha uma quantidade excessiva de açucares em certos alimentos, isso mostra o quanto o trabalho de um nutricionista se faz necessário na vida de uma pessoa, por que essas pessoas não tem a

obrigação de saber que certo alimento pode fazer mal, porém quando ela tem o acompanhamento de um profissional ela terá a noção de qual faz bem e pode ser consumido sem problemas.

Muitas crianças no filme não sabiam distinguir alguns alimentos, por exemplo: o menino achou que um pimentão era um abacate, e outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com