TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redação Tecnologia

Por:   •  25/8/2019  •  Dissertação  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  1.713 Visualizações

Página 1 de 2

  No universo utopico do filme Matrix , as maquinas dominaram o mundo e as pessoas vivem em uma especie de prisão virtual , tudo que se passa dentro dele é controlado pelas maquinas  . Fora desse universo fantasioso e observando a tecnologia por um prisma atual , observa-se que os avanços tecnologicos tornou-se  um problema entre as pessoas , tornando algo que foi criado a principio para ser uma ferramenta de ajuda  se tornar em uma  verdadeira doença para a humanidade.

   Em primeiro plano , o vicio em tecnologia transforma as relações que antes eram sólidas e estaveis em algo liquido e instavel . De acordo com o cientista Albert Einstein tornou se claro que a tecnologia excedeu a humanidade , observando essa frase fica claro que ele se referia a dependencia do homem para com as maquinas , desde pequeno as crianças são induzidas ao mundo digital e com o passar dos anos as mesmas se tornam adultos fragilizados e dependentes.

    De outro prisma , a tecnologia usada em excesso trás problemas não só emocionais como nocivos a saúde , um estudo realizado no Reino Unido, observou  que indivíduos sem contato com smartphones desenvolviam a “nomofobia” além de apresentar crises de abstinências semelhantes aos usuarios de entorpecentes . A doença que afeta o Reino Unido é algo predominante também no territorio Brasileiro e representa um problema tanto emocional quanto fisico para a população . Torna-se claro que se o vicio em tecnologia não começar a ser tratado , o Brasil terá de conviver com esse impasse .

    Portanto,  para que a tecnologia deixe  de ser um problema e que o que aconteceu em matrix não venha se tornar algo real é necessario que as pessoas comecem a valorizar mais as relações solidas ,  prezando mais o contato fisico do que o virtual e deixando de usar a tecnologia em excesso . Cabe também a escola fazerem palestras regularmente  com as crianças e seus pais sobre o que a depêndencia tecnologica provoca nos indivíduos e estimulando as crianças desde cedo a passarem mais tempo no mundo real que no virtual . E assim a tecnologia cumprira o seu papel que é o de auxiliar as pessoas e assim se tornara algo  saúdavel .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com