TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biossegurança em Prótese Dentária: Proposta de Protocolo

Por:   •  1/9/2018  •  Artigo  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

      Colégio Imagem

      Aluna: Vera Regina Alixandre

      Turma: TPD 181

      Data: 17.08.2018

           

Biossegurança em Prótese Dentária: Proposta de Protocolo. Parte I

Este artigo mostra informações para orientar profissionais da área odontológica em relação ao perigo da contaminação da infecção cruzada através de microrganismo dos materiais utilizados.

A responsabilidade do cirurgião dentista e equipe odontológica a prevenção e controle de infecção cruzada, os mesmos tem que ter consciência do perigo da contaminação cruzada fazendo o uso dos procedimentos necessários afim de amenizar o risco. Para maior controle deve ser utilizado técnicas de controle de infecção em todos os pacientes como se fossem portadores em potencial usando os EPIs: gorro, luvas, máscaras, óculos, avental e todos os procedimentos de limpeza, desinfecção e esterilização dos materiais e instrumento.

Na área de Prótese Dentária sabe-se que menos da metade dos profissionais fazem a desinfecção necessária nos materiais, segundo uma pesquisa 10% desinfetam com frequência, 28%desenfectam ocasionalmente,35% não desinfetam material chegado o laboratório.

Um dos fatores na carência do sucesso na desinfecção é a falta de comunicação entre os profissionais da área, principalmente nos tipos de procedimentos da assepsia (emerso ou spray), para o sucesso do fim da contaminação cruzada deveria te um padrão de protocolo etiquetando todo material a serem enviados ao laboratório com anotação com o material foi desinfetado.

 A desinfecção de moldes é desafio pós os produtos químicos podem alterar as moldagens. A lavagem em água corrente antes da desinfecção remove secreções e microrganismo dos moldes, lembrando que a secagem é indispensável, enquanto após vai remover as desinfetantes residuais.

Para cada material usado na confecção de prótese é usado um procedimento: pasta de oxido de zinco e eugenol, silicone de adição, polissulfetos de condensação e godiva é imerso em glutaraldeido a 2% por 30 minutos ou hipoclorito de sódio a 1% por 10 minutos. Enquanto o hidrocolóide reversível e irreversível, poliéter é usado spray de hipodorito de sódio a 1% os moldes devem ser armazenados em embalagens plásticas fechada por 10 minutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com