TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRUTURA DA AUDITORIA CONTÁBIL DO SETOR PÚBLICO COMO TÉCNICA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO

Por:   •  21/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  838 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS E EXATAS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

AUDITORIA INTERNA COMO FERRAMENTA NO AUXÍLIO AO APRIMORAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA

ALISON NUNES FERREIRA

Teófilo Otoni – MG

2015

FERREIRA, Alison Nunes. Auditoria interna como ferramenta no auxílio ao aprimoramento da gestão pública. 2015. Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Contábeis). Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Teófilo Otoni, MG.

  1. Introdução

Este trabalho tem como foco explorar o papel da auditoria interna na busca por uma gestão mais transparente e confiável, se sua utilização eficaz pode garantir que o dinheiro público está sendo administrado com responsabilidade, avaliando e prestando ajuda a alta Administração ajudando-os a desenvolver adequadamente suas atribuições, proporcionando-lhes análises, recomendações e comentários objetivos, acerca das atividades examinadas para que ela possa atingir seus objetivos estratégicos, operacionais, financeiros e de conformidade.

  1. Justificativa

        Os problemas de Gestão no setor público brasileiro são muitos[a], desde o simples despreparo do funcionário mal treinado até os graves problemas de fraude e corrupção, fatos estes somados a um país da dimensão do Brasil resultam em quantias exorbitantes de dinheiro público desviado ou mal investidos, como vemos constantemente nos meios de comunicação, e é neste contexto que surge o papel da Auditoria Interna que através um de um custo razoável promete trazer benefícios grandiosos para o controle interno das organizações, partindo desta premissa que pretendo através deste trabalho explorar de forma imparcial sua capacidade de lidar com estes tipos de problemas assim como as dificuldades e desafios impostos pelas circunstâncias que ela atua.

  1. Objetivos

        3.1 Geral[b]

        O objetivo geral será de analisar as consequências da utilização de auditoria interna em organizações públicas.

        3.2 Específico

        O objetivo específico será de demonstrar o quão importante é o papel da auditoria interna no auxílio as necessidades dos gestores da alta administração e que tipo de benefício, custo e risco este serviço traz para a organização.

  1. Metodologia

        O procedimento adotado será o de levantamento bibliográfico com a utilização de livros e artigos de especialistas na área onde irei descrever as técnicas utilizadas pela auditoria, suas funções propostas, seus desafios e dificuldades e analisa-las baseando em meus conhecimentos pessoais a fim de chegar a um resultado satisfatório a respeito do problema apresentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (164.7 Kb)   docx (72.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com