TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOFARMACOLOGIA NA TERAPIA OCUPACIONAL

Por:   •  14/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Você, psicólogo formado e com anos de atuação, chega ao seu consultório um paciente com Transtorno do Sono. Qual seria a sua abordagem ? Que tratamento você iria propor a esse paciente? Obs. Sua resposta deverá ser bem justificada, podendo ou não ter referência bibliográficas.

NAJULY KELLY SOUZA DE MELO

De início faria uma entrevista anamnese onde procuraria saber sobres as queixas do paciente, seu histórico familiar, saúde física e para complementar com mais detalhes pegaria depoimentos dos seus familiares. Vale ressaltar que os sintomas no inicio do TS é de mera importância durante a avaliação, como também os seus mais profundos detalhes, como se comporta durante o percurso do sono, se tem ronco, como funciona a respiração se é de modo lento ou mais acelerado, se o paciente tem sonambolismo, refluxo, se tem excesso de estresse, mudança de humor, ou seja, teria que haver uma investigação com meros detalhes. Procuraria também investigar suas questões emocionais quais fatores ou pensamentos recorrentes te inibe o sono ou te faz acordar antes do horário previsto.

Em seguida seria proposto uma avaliação subjetiva onde iria ser utilizado questionários e diário do sono, para verificar em escala afetiva que o paciente sofre com o TS. Faria o questionário e pediria para o paciente utilizar seu diário durante duas semanas, onde ele estaria relatando todas informações pertinentes referente a sua queixa de sono, horário ao despertar ao dormir, pensamentos acometidos ao chegar no horário do seu descanso, sensações, incômodos e por fim, juntaria os resultados utilizados para avaliação do paciente, para que pudesse rever com mais detalhes o que tem ocasionado os sintomas do TS no paciente e assim poder promover um tratamento adequado.  

Tratamento esse que não seria necessário o uso de medicamentos, pois o paciente precisaria apenas de uma reeducação na qualidade do seu sono, e aderir a pratica de exercícios físicos para melhorar sua condição física e mental e assim diminuir mais a ansiedade no qual seria um dos fatores que mais incomodava no período de descanso. Como também iria propor ao paciente uma rotina diária, onde ele estipularia seu horário certo de ir para cama e de acordar, como também diminuir o uso da tv e do celular. E continuar na terapia, para melhor tratar os fatores ansiosos que tanto lhe acomete a TS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com