TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alongamentos

Por:   •  21/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 2

Alongamento antes ou depois da atividade física

No artigo Movité (Técnica, Saúde e movimento), foi feito um estudo onde informa que as fibras musculares têm seus limites, quando esticadas demais se pode causar micro lesões entre os filamentos de actina e miosina, entre miofibrilas e a junção músculo tendínea. Uma fibra muscular pode alongar até 4mm sem nenhum tipo de trauma,chegando a 8 mm pode ocorrer uma lesão muscular, passando desses números, há grande chance de ocorrer um rompimento da fibra causando a “distensão”.

Neste artigo também mostra que os alongamentos dinâmicos, não devem ser realizados antes de uma atividade física, mostra que diminui a resistência e a força muscular, havendo também a possibilidade de ter lesões durante a atividade. Isso se deve por que o músculo é submentido uma força sem controle e duração causando um maior numero de micro lesões musculares e tendíneas.

Outras pesquisas vêm mostrando que alongamentos antes de atividades físicas faz com eu você fique mais fraco e lento, isso ocorre por que quando alongamos os músculos antes de qualquer exercício eles são forçados e por consequências são contraídos e com isso causa uma dificuldade quando você quer se mover mais rápido ou fazer mais força.

Os alongamentos estáticos são os que mais comprometem a produção de força, a perca dessa força é por conta da rigidez musculotendínea, diminui também a habilidade de contração muscular isométrica voluntária máxima.

Conclusão

É um assunto que causa muita polemica, pois para outros pesquisadores o alongamento antes do exercício não causa dano algum, porem realizando este estudo com outros artigos, mostra que não é bem assim, pois tem os pós e os contras para todos os tipos de exercícios, devemos lembrar que o principal é focar no bem estar tanto de um paciente como de um atleta.

Bibliografias

http://movite.com.br/uploads/artigos/6_28042014182045.pdf

file:///C:/Users/BRENDA/Downloads/ManueleJP_DISSERT%20(1).pdf

http://www.scielo.br/pdf/rbme/v16n3/15.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com