TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sequência do Atendimento

Por:   •  13/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  4.005 Palavras (17 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

Campinas

2019

[pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

Dedico este trabalho a Deus por ter me fortalecido ao ponto de superar as dificuldades e também por toda saúde que me deu e que permitiu alcançar esta etapa tão importante da minha vida.


LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 – Sequência do atendimento        10

LISTA DE TABELAS

Tabela 1 – Resumo das atividades desenvolvidas durante o Estágio Curricular Supervisionado em Medicina Veterinária...................................................................11

Tabela 2 – Atividades desenvolvidas na área de medicina veterinária preventiva durante o período de Estágio.....................................................................................11

Tabela 3 – Os atendimentos clínicos realizados durante o período de Estágio........11

Tabela 4 – Os procedimentos cirúrgicos acompanhados...........................................11

Tabela 5 – Os atendimentos obstétricos acompanhados..........................................12


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................07

1. DESCRIÇÃO DO LOCAL DE ESTÁGIO................................................................08

2. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS............................................09

3. CASUÍSTICA..........................................................................................................11

4. DESCRIÇÃO DE CASO CLÍNICO.........................................................................13

4.1.  RELATO DE CASO.................................................................................13

4.2. RESUMO EXPANDIDO............................................................................14

4.2.1. INTRODUÇÃO............................................................................15

4.2.2. SINAIS CLÍNICOS......................................................................16

4.2.3. PATOGENIA...............................................................................16

4.2.4. DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO.............................................17

CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................ 19

REFERÊNCIAS...............................................................................................20

INTRODUÇÃO

O estágio proporcionou conhecimentos relacionados com a busca por conhecimentos teóricos sobre casos desconhecidos, até a verificação na prática das teorias já estudadas e a convivência durante o estágio foi possível acompanhar a conduta ética e profissional do Médico Veterinário, para com seus clientes e demais membros da equipe mostrando a importância do perfil profissional para o sucesso na profissão. A principal demanda atendida pela clínica são os equinos e entre os serviços realizados destacam-se medicina preventiva de equinos, neonatologia, clínica médica de equinos, clínica cirúrgica de equinos e odontologia equino.

São realizados atendimentos de emergência como cólicas, problemas respiratório, odontológico entre outras, onde a realização do Estágio Curricular permitiu importantes aprendizados e ambições na busca de novos conhecimentos, proporcionando uma ampla visão da rotina diária de uma clínica de Equinos e o trabalho dos profissionais na área de reprodução de equinos, com equipamentos disponíveis para realização das práticas, além de contar com profissionais especializados na área de escolha do estágio.

Visando aprender sobre as áreas de clínica, cirurgia e reprodução de equinos, como colheita de sêmen, inseminação artificial, acompanhamento e manejo de doadoras e receptora, bem como as tecnologias utilizadas para transferência de embrião, além da caracterização da estrutura e funcionamento do Centro de Treinamento Haras Esr, a casuística, procedimentos, descrição e revisão bibliográfica das atividades acompanhadas na instituição.

O objetivo foi em fazer atendimento exclusivo na área de criatório e venda de cavalos mangalarga focado em pelagem amarilha e ainda tendo como acompanhar e realizar as diversas atividades da rotina equina. A equideocultura Brasileira ocupa posição de destaque internacional não só por apresentar a segunda maior população de equinos no mundo, onde a indústria do cavalo gera divisas e empregos no Brasil.

1. DESCRIÇÃO DO LOCAL DO ESTÁGIO

O Centro de Treinamento Haras Esr, é localizado na Est Municipal JGR 316, Hilda David Dalbo - Capitinga, o período do estágio compreendeu do dia 07 de setembro de 2020 a 8 de dezembro de 2020, totalizando 400 horas, sendo 30 horas semanais. O haras conta com uma estrutura com baias para equinos em tratamento, baias de isolamento, centro cirúrgico, piquetes com pastagem, laboratórios, dormitório, contando com a orientação e a responsabilidade do professor médico veterinário Drº Ivan Rogério Costa, que é responsável pelo estagio e deu toda assistência necessária fazendo com que a vivência no dia a dia tivesse o melhor aproveitamento possível com orientação, suporte, acompanhamento e prática nos atendimentos com vivência prática dentro da clínica hospitalar de grandes.

Oferece conforto, qualidade e segurança para os tutores e seus cães de estimação atendidos pelo estabelecimento com médicos veterinários para atendimento, diagnóstico e acompanhamento de pacientes, médicos cirurgiões veterinários para a execução de procedimentos diversos e médico veterinário que assuma a responsabilidade técnica pela empresa. Uma estrutura completa com farmácia, recepção, sala de espera, sala para consulta médica, sala de cirurgia, compartimentos para resíduos de diferentes naturezas, sanitários e cozinha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)   pdf (330.2 Kb)   docx (165.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com