TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cara eu não tenho trabalho so quero a resposta

Por:   •  5/6/2020  •  Ensaio  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

“Função” pode se destacar como o funcionamento de sua estrutura no organismo. A vida social define com o funcionamento da estrutura de uma sociedade. A Função de uma punição por um crime é o papel representativo na vida social como um todo e contribui para manter estrutura. No animal nota-se a estrutura orgânica independente, na maioria, de seu funcionamento. Porém na sociedade humana, a estrutura social em geral só se observa pelo seu funcionamento. O sistema social tem uma unidade funcional define como sendo uma condição em que todas as partes do sistema social operam juntas em harmonia, ou seja, sem produzir conflitos que não são resolvidos e nem regulados. Na analogia da vida social e da vida orgânica, vemos que um organismo funciona pouco eficiente dando uma ciência especial da Patologia tratando dos fenômenos de disfunção. A sociedade se diferencia de um organismo ,com isso, muda sua estrutura, ou pode ser tomada por uma sociedade maior.

Durkheim descata dois conhecimentos: O coletivo e o individual. O coletivo é aquela partilhado por toda sociedade(comum entre todos),já o individual seria a conhecimento para sí de cada cidadão ,ou seja, quanto mais conhecimento individual busco, mais afasto cada vez mais do saber da coletividade, consequentemente, a população vai mundando conforme os indivíduos vão tendo seus próprios pensamentos e conclusões. Segundo Durkheim cada indivíduo tem sua singularidade, havendo ainda uma necessária interconexão entre os indivíduos para compor o todo, com isso, cada um teria sua função social. O principal seria a solidariedade que pode ser mecânica ou orgânica. A mecânica seria solidariedade ditada por semelhanças; característica das sociedades primitivas, havendo pouca ou nenhuma divisão do trabalho. A orgânica seria o “consenso”, intensa divisão social do trabalho e especialização de funções, levando o individuo a coletividade.

Uma das características do fato social é coação, consciência coletiva. O fato social independe da nossa consciência e da vontade individual, mas é fruto do coletivo. Ou seja crenças comuns de um determinado grupo em um momento. Com isso a solidariedade se encaixa nessa questão, pois sendo solidário a pessoas enxergam as diferenças e isso une os indivíduos devido ser necessário dependência um dos outros. Isso Predomina a solidariedade unindo a sociedade com virtudes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com