TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido

Por:   •  6/5/2015  •  Exam  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Regional de Blumenau

Disciplina: Saúde Pública IX

Professor: Juliano Javert Lourenço

Acadêmicos: Lucas Rebelo Brehsan
                   Mateus Poffo                                                                                    

 Mariane Pizzolotto






                           
ESTUDO DIRIGIDO




1. Como você Dr, explicaria a diferença entre scrapie clássica e atípica?

Na screpie atípica os animais não apresentam prurido o animal comporta-se diferente, fica mais parado e quieto em relação aos outros animais, ele chega a perde o equilíbrio, a cabeça fica um pouco tremula ele não responde quando ameaçado. A diferença da screpie atípica para a clássica se observa nos sinais clínicos na screpie clássica o animal quando ameaçado ele vai ter resposta mesmo que pouca más vai ter, ele vai conseguir manter o equilíbrio e os membros posteriores vão estar bem curvados o que não acontece no screpie atípico.

2. Há testes diagnósticos que fazem esta distinção? Se sim, quais?

Sim,  ha exames para auxiliar no diagnóstico, conforme aos sinais clínicos em que o animal apresenta.  Esses testes são: Avaliação da postura do animal (animais com a doença apresentam membros com base larga, podem ficar curvados, ficar com a cabeça abaixada);  avaliação do comportamento do animal ( animais infectados a atividade neural fica comprometida, assim quando o animal pode cair, fugir,... )

Teste de resposta Menace – animais infectados apresentam ausência da resposta de ameaça, sendo assim aconselhável realizar teste de resposta palpebral para diferenciação.

Verificação se ha perda de pelos – a scrapie gera prurido

Escore corporal – scrapie causa perda de peso progressivo, em que o processos transversais das vertebras são sentidos facilmente.

Teste da venda nos olhos do animal –  Observar se ocorre falta de compensação da visão, casos onde observamos falta de equilíbrio, coordenação motora ou movimentos em círculos são indicativos de doença prionica

 Avaliação da movimentação do animal- Movimentos descoordenados como tropeços, balanços excessivos dos quadros traseiros, tremores  excessivos na cabeça quando animal esta perturbado são indicativos de BSE atípica.

Se o animal morrer pode ser feitos exames de hispotalógicos para identificar a proteina; ELISA,  Coloração histoimunologica.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (86.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com