TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Genética Carne Bovina

Por:   •  15/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

Genética em carnes bovinas nobres

Aqui esta alguns exemplos de carnes nobres de bovinos, estão citados 3 tipos de raças bovinas e sobre sua carne nobre.

A progênies do touro Predator, ele é um touro Comprido, de musculatura de posterior saliente, carcaça avantajada e de ótima estrutura corporal. Este touro tem uma área pélvica que é inédita dentro da raça Angus: proporção de 60% para Posterior e 40% para Anterior, transmitindo isto para sua progênie. É indicado para produzir novilhos precoces, com excelente rendimento de carcaça e grande volume de carnes nobres. A gestação da sua progênie é curta e produz bastante leite. É indicado para produção de fêmeas (receptoras ou vacas puras); Suas filhas possuem habilidade materna ímpar – TOP 1%, produzindo muito leite, obtendo-se assim desmamas cada vez melhores e muito saudáveis.

TOP 1% para reposição de fêmeas em planteis puros, é TOP 5% para perímetro escrotal, sendo bastante valorizado no rebanho puro, na produção de touros. Seus filhos têm excelentes aparelhos reprodutivos, principalmente no tamanho dos testículos. Excelente para mamoreio e produção de carne de novilho precoce. Sua progênie é padronixada e extremamente dócil, ótima oportunidade para quem preza por carnes diferenciadas.

[pic 1]

arquivoGenetica_57b2190782315_15-08-2016_16-33-27.pdf

http://mp3opia.ru/download/progenies-do-touro-predator-aberdeen-angus-com-190-dias/jQbUkdQ6m64.html

Raça Wagyu, típica do Japão, esse gado japonês de carne nobre e reconhecido mundialmente por oferecer uma carne de altíssima qualidade, com uma característica muito marcante de marmoreio, que são camadas de gordura entre as fibras musculares do animal, deixando-a com aspecto similar ao mármore, recebendo o nome de Kobe Beef. Essa gordura torna a carne mais suculenta, macia, com aroma característico, além disso, é menos prejudicial à saúde por ser rica em ácido graxo insaturado,  conhecido como bom colesterol. A maior quantidade dessas gorduras legitima a nobreza da carne de Wagyu, assim como ocorre com a picanha de raças mais tradicionais de corte, considerada carne nobre e de qualidade.

Existem duas variedades de raça, a Black e a Brown, que se diferenciam pela coloração da pelagem do animal e pelas características genéticas. A Black é a mais predominante do mundo e possui maior marmorização de carne, a Brown tem maior carcaça e produção de carne. São animais precoces, de alta longevidade, com chifres, facilidade no parto, dóceis, com grande poder de heterose, e formato corporal atípico com a parte dianteira maior sendo a traseira mais magra.

[pic 2]

Figura: (A) Black Wagyu e (B) Red Wagyu. Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Wagyu (ABCBRW).

http://www.abiec.com.br/3_pecuaria.asp

http://www.wagyu.org.br/sobre-a-raca-wagyu/

Raça Angus tem sido a melhor carne que tem obtido os melhores prêmios do setor em diversas partes do mundo, ela atende exigências de mercados como o europeu, por exemplo, por ser de altíssima qualidade. Um dos motivos é porque a camada de gordura contida nas carnes de Angus é considerada perfeita, nem fina e nem grossa e ainda é marmorizada, ou seja, ela é entremeada na musculatura do animal o que acaba deixando a carne mais magra com o mesmo sabor da carne mais gorda, sem necessariamente consumir tanta gordura, e também a carne é muito macia. O Angus ainda tem uma grande resistência a enfermidades além de se adequar facilmente a condições climáticas, conseguir sobreviver em locais secos ou alagados, altos ou baixos, as fêmeas continuarem amamentando com eficácia mesmo em regiões onde o pasto está mais escasso juntamente pelo motivo que faz a carne ser gostosa: a gordura marmorizada, uma reserva de energia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (610.5 Kb)   docx (904.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com