TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia Para o Filme Epidemia

Por:   •  3/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3

Colegio Souza Leao

Naiara luiza, Gabriella Sntos, Lívia Vieira, Ana Clara e Maria júlia

Trabalho escrito da expocultural

ralInfluencia das redes socias na divulgação das músicas

Recife, 10 de setembro de 2022

Naiara luiza, Gabriella Sntos, Lívia Vieira, Ana Clara e Maria júlia

Trabalho escrito da expocultural

A Influencia das redes socias na divulgação das músicas

trabalho escrito da expocultural tem o objetivo de  contribuir para o ramo cultura e social, dessa forma,transmitindo o poder que as redes sociais possuem sobre nossa vida como um todo, entretanto em especifico a industria musical, fazendo com que ela se adpte a nova era tecnologica.

Recife, 10 de stembro de 2022      

Introdução

No século atual, aqual é dominado e potencializado pela influencia das redes socias, já que seja para o uso do entretenimento, da informação e da comunicação, as redes seguem sendo essenciais para todos, com isso a musica vem a ser uma das grandes ascenssões da era moderna, isso ocorre em decorrencia de que as plataformas digitais vão  muito além do simples streaming de músicas. Agora, por meio de uma conta no Instagram ou canal do YouTube, os artistas podem iniciar suas carreiras (quase por conta própria) e redefinir a independência. Novas plataformas como o TikTok levaram essa experiência da indústria da música a um novo nível, agora ,muito mais rápido. Consequentemente isso gera uma enorme dependencia da industria musical sobre as mídias socias, levando a nos questionar: será que a música seria tão popular e acessada sem o apoio das rede? Ou será que ela seria mais elitizada? ou até mesmo teria tantos artistas e fãs no meio musical? Essa e outras questões serão aboradas a seguir.

Desenvolvimento

É de conhecimento geral que com o surgimento da internet houve um deslocamento significativo no processo de veiculação musical, antes restrita aos rádios e televisões, no Brasil, os artistas enfrentavam muitas dificuldades para divulgarem  seus trabalhos, essa situação não é muito diferente nos tempos de hoje, todavia antigamente os perrengues eram muito maiores, visto que a evolução da tecnologia conforme os anos se passaram foi fundamental para a popularização das músicas, assim como problemas fora desse tópico, tanto no nosso páis quanto no exterior. Essas modificações tecnológicas foram capazes de suavizar os possíveis aborrecimentos que essas pessoas encaravam em suas jornadas artísticas, a potencia das redes sociais não podem ser ignoradas, são em plataformas como o Twitter que os fãs se comunicam e compartilham suas músicas favoritas, e isso resulta num ciclo onde a arte chega em vários outros fãs, é por isso que há algumas décadas atrás essa circulação era muito mais complicada.

Diante dessas circunstacias nos dias de hoje e notorio que seria impossivel viver sem as tecnologias que conhecenhos. A interner é vista como suporte quando serve de veículo de comunicação, favorecendo o acesso às demais classes sociais, permitindo a aproximaçãoa  todo tipo de música, quer seja, brasileira ou do mundo inteiro. O TikTok, por exemplo se tornou a mais nova febre, atualmente com 1,4 milhões de usuários, aumentando a curiosidade da população devido a criação das suas coreografias, atraindo o público por determinado hit, cantor ou banda, tornando- se a principal canal de propagação quando falamos de conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com