TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintase do filme: "Guia da família perfeita"

Por:   •  3/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO APARÍCIO CARVALHO - FIMCA

EVALDO SCHWAMBACH

SINTASE DO FILME “GUIA DA FAMÍLIA PERFEITA

PORTO VELHO

2021

EVALDO SCHWAMBACH

        

SINTASE DO FILME “GUIA DA FAMÍLIA PERFEITA

 

Trabalho de SINTASE FILME “GUIA DA FAMÍLIA PERFEITA como requisito avaliativo da Disciplina PSICOLOGIA DESENVOLVIMENTO INFANTIL - do Curso de Psicologia do Centro Universitário Aparício Carvalho, ministrada pela Profª. CYNTHIA ZULIAN

PORTO VELHO

2021

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        SÍNTESE DO FILME “GUIA DA FAMÍLIA PERFEITA”        4

3.        CONCLUSÃO        5

4.        REFERÊNCIAS        5

  1. INTRODUÇÃO

Nesta sintase apresento os pontos negativos e positivos do filme “Guia da família perfeita”.

Mostro como é danoso para os filhos quando um casal não se tem um ponto de equilíbrio.

Em abreviação mostro os principais fundamentos, responsabilidades dos pais, revelando o que é permitido e o que é preciso ser evitado.

  1. SÍNTESE DO FILME “GUIA DA FAMÍLIA PERFEITA”

Pontos cruciais do filme

O filme apresenta um casal que traz dois pontos extremos distintos, o pai é exageradamente conservador e a mãe é derradeiramente liberal e os filhos precisam conviver com estes dois pontos extremos distintos, e tentar sobreviver e ao mesmo tempo definir as suas próprias convivências e construir os seus próprios comportamentos entre estes dois espelhos extremos.

Percebe que os filhos possuem dificuldades em fazer escolhas entre as condutas distintas dos pais, porque nenhum dos dois procedimentos cooperam para uma boa formação dos filhos, pois não existe um ponto de equilíbrio entre as duas figuras de pai e mãe.

Entende-se que os dois precisam mudar o seu comportamento anterior e buscar novos condutas para que os filhos tenham êxito e a família supere os seus desafios.

A razão que levam os pais a serem demasiadamente permissivos com os filhos, é por causa de não terem tempo para os filhos, com isso, não acompanham, não dão a devida atenção, então os filhos ficam bem à vontade e buscam suas próprias escolhas.

E as consequências dessa permissividade resultam em muitas implicações negativas, como atraso na escola, se medicam sozinhas, não conseguem definir quanto ao seu futuro, se acham impotente, sem valor, sem segurança, sem apoio, solitário etc.

        Com essa falta de atenção dos pais, leva os filhos para as redes sociais, onde são influenciados e adquiram comportamentos inadequados, onde se deixam levar por más práticas e tornam os filhos indisciplinados e problemáticos.

Na verdade, essas ocupações inadequadas, substitui o momento de estudo dos filhos e que os levam a tirar notas baixas nas provas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (157.5 Kb)   docx (491.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com