TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ANATOMIA GATO.ARARA EDITADO POR FÁBIO MILANEZ

Por:   •  13/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4

FÍSICA 3

Joanna Elisa Silva Correa

RA: 11513607

3º SEMESTRE – NOTURNO

ARTIGO SOBRE MONITORAMENTO A DISTANCIA POR FIBRA ÓTICA

ARTIGO

A segurança das obras de engenharia civil requer acompanhamento periódico das estruturas. o métodos atuais (como triangulação, nível de água, ou cordas vibrantes medidores mecânicos) são muitas vezes pesado ou aplicativo pesado e pedir ao presença de um ou mais operadores especializados. A complexidade e custos elevados em derivada limite a frequência das medições. A resolução espacial resultante é geralmente e baixo apenas a presença de anomalias no comportamento geral incentivo para continuar análise com mais detalhe e precisão. Portanto, há uma necessidade real, expressa ampla Internacional, uma ferramenta para a monitorização automática e contínua dentro mesma estrutura com alta precisão e boa resolução espacial. Neste contexto, o conceito de estrutura inteligente (estrutura inteligente Inglês) já tem provou ser eficaz em diversos ramos das ciências de engenharia, em especial no aeronáutica e materiais compósitos. Este tipo de estrutura tem uma rede interna de sensores de fibra óptica para monitorizar vários parâmetros segurança crítica e útil para o planejamento de intervenções eficazes manutenção, incluindo a tensão, a temperatura, a pressão, a penetração de substâncias químicas, etc. Estes sensores de fibra óptica tem vantagens significativas em relação aos métodos de muito mais tradicional. Estes incluem baixo custo, ampla gama de parâmetros mensuráveis, insensibilidade aos campos electromagnéticos (linhas de energia, trens, tempestades) e corrosão, tamanho pequeno, flexibilidade de uso e à elevada densidade de informação que pode fornecer. Aplicando o conceito de estrutura inteligente para problemas específicos Engenharia Civil abre novos caminhos no campo da monitorização a longo prazo obras de importância, tais como pontes, túneis, barragens, pistas de aeroportos, cobertores alcance, mecânica das rochas e do solo, etc.

O sistema de medição de SOFO (estruturas de fibras óptica de Monitorização), baseia-se no princípio da interferometria em baixa consistência e foi desenvolvido em colaboração com vários parceiros industriais. Este sistema consiste numa unidade de leitura portátil,UV e completamente controlado por computador e uma pluralidade de sensores adaptados para instalação em diferentes estruturas e materiais, tais como estruturas de betão, metal,madeira e, estruturas subterrâneas, cabo de ancoragem pré-esforçado mista ea novos materiais de construção.Vários esquemas de multiplexagem que permitem a medição automática de um grande número sensores também foram desenvolvidos e testados.Pelo seu próprio princípio, este instrumento é adequado para medir pequenos deslocamentos em períodos de até vários anos. Tem sido testado com sucesso em várias e estruturas civis, incluindo pontes, barragens, túneis e modelos-laboratório.

Localizada a mais de dois mil metros acima do nível do mar e frente ao famoso Mont Blanc, o pico mais elevado da Europa, Emosson está localizada no cantão do Valais e é a segunda mais longa estrutura desse tipo na Suíça.

A barragem de Emosson é uma parede espetacular de concreto liso com 180 metros de altura enquadrada por duas bases rochosas. A estrutura segura 225 milhões de metros cúbicos de neve derretida e água de chuva.

Emosson é uma barragem de arco duplo, com o seu design forçando o peso da água contra as laterais do vale.

Ela é regularmente monitorada pelos chamados "pêndulos", instrumentos que servem para medir até os movimentos mais imperceptíveis e que é capaz de emitir alerta no caso de variações maiores.

Tamanha dimensão sobre este assunto que nos faz saber que a nossa tecnologia atende a todos os requisitos de segurança graças as inovações que vem surgindo em nossos dias, refletindo esperança para um futuro muito melhor pelo que depender da nossa ciência humana em funcionamento.

Joanna Elisa Silva Correa

RA: 11513607

Questões – Física 3

1. Segundo o texto, quais as principais vantagens da utilização de sensores

baseados em fibras ópticas?

2. As fibras ópticas convencionais têm como mecanismo de guiamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com