TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Para Composição De N1 Para Disciplina De Emprededorismo E Agronegócio

Por:   •  12/9/2023  •  Artigo  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

UEG - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GÓIAS

CAMPUS-OESTE, SÃO LUÍS DE MONTES BELOS

DATA DE ENTREGA: 23 DE ABRIL DE 2023

VALOR DA TIVIDADE: 10,O PONTOS

ACADÊMICO: DYEILIS PEREIRA MAIA

DOCENTE: RAQUEL PRISCILA DE CASTRO OLIVEIRA

ATIVIDADE PARA COMPOSIÇÃO DE N1 PARA DISCIPLINA DE EMPREDEDORISMO E AGRONEGÓCIO

1. Defina o que é empreendedorismo.

2. Cite as características pessoais inerentes ao empreendedor.

3. Explique por qual motivo algumas empresas prosperam e outras, do mesmo nicho, pedem falência.

4. Cite 1 exemplo de como é possível usar o empreendedorismo dentro do agronegócio.

Usar o empredendorismp dentro do agronegócio é enxergar as oportunidades e criar novos valores no mercado, onde é de suma importância estar escolhendo sua área de afinidade no agronegócio, pesquisando o mercado e acompanhar quem entende. Investido em estratégias para capacidade de identificar problemas e oportunidades ligados ao setor rural e transformá-los em soluções benéficas para a sociedade em geral;

5. Cite 1 profissional do agro (nome da pessoa) que você considera como profissional de sucesso e explique o que essa pessoa faz ou tem para ser de sucesso.

Keverson Marques Batista, Zootecnista formado pela UFT - Universidade Federal do Tocantins. Filho de pequeno produtor rural, onde hoje é responsável por tomada de decisão da propriedade, trabalha como representante comercial da empresa de nutrição animal, trabalhando em média de um ano e meio no município de conceição do Tocantins. Tem dificuldade assim como qualquer área, e por ser um município onde está tendo início a ter desenvolvimento técnico na área da agropecuária, coloca sua capacidade no domínio pessoal e também profissional para que possa conseguir passar credibilidade e confiança para novos produtores, que nunca tiveram acompanhamento técnico. Por ser uma região bastante desafiadora no qual estar em fase de expansão, tem feito vários estudos sobre essa área comercial e técnica, para poder passar de melhor forma para esses novos produtores. Onde também tem parceria com o Senar, com trabalho de consultoria dentro das propriedades, pensando do pequeno ao grande produtor. Procurando fazer projetos para mostrar a importância do técnico no campo, e assim obtendo uma melhor receita dentro da fazenda. Por estar desenvolvendo um trabalho com bastante sucesso, tem sido muito procurado por ouros produtores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com