TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROBITICO A BASE DE MACAUBA AFIM DE DIMINUIR DIARREIA EM BEZERROS COM AUMENTARGA GANHOU DE PESO

Por:   •  15/6/2022  •  Artigo  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

   PROBITICO A BASE DE MACAUBA AFIM DE DIMINUIR DIARREIA EM BEZERROS COM AUMENTARGA GANHOU DE PESO

Aluna:Flávia Helen silva Nogueira

RESUMO: probióticos são organismos fermentados, que ao serem manejados em quantidades adequadas, trazem imensos benefícios à saúde, tanto com os metabólitos produzidos, quanto colonizando o intestino do consumidor, esse estudo tem como objetivo analisar a eficácia da fermentação do fruto de macaúba (Acrocomia aculeata ) utilizada para  estabilizar uma população de organismos benéficos no trato gastrintestinal, melhorando com isso o crescimento e a eficiência na utilização de alimentos de bezerro.

Palavras-chave:   macaúba,probiótico,bezerro

Justificativa: Durante as primeiras semanas de vida, distúrbios do trato digestivo têm sido frequentemente relatados na patologia de bezerros. Das diferentes causas de diarreia em bezerros, a Escherichia coli enterotoxigênica é a mais comum. O desenvolvimento de diarreia por Escherichia coli enterotoxigênica depende de dois fatores: colonização do intestino delgado e produção de enterotoxina (Hadad & Gyles, 1982). Uma característica importante do bom funcionamento do trato gastrointestinal se dar pelo equilíbrio de sua microbiota bacteriana. O uso de probióticos em bezerros pode auxiliar nos ganhos produtivos da pecuária. seu uso em bezerros causa melhoria da resposta imune para prevenção e tratamento das diarreias e melhoria da conversão alimentar, aumentando o ganho de peso dos animais. A macaúba e uma palmeira da nativa brasileira de fácil acesso econômico riquíssima vários nutrientes e minerais que ainda não teve todo seu potencial explorado, com o estudo do seu potencial probiótico visando uma nova alternativa para o problema como também aumentar a valorização do fruto.

Objetivo: analisar o potencial probiótico do coco da macaúba e comprovar sua eficácia no desenvolvido da reposta imune para diarreia em bezerro e no ganhou de peso

Objetivo geral: a parti da polpa da macaúba fermentada adquiri um material com micro-organismo benéficos a flora intestinal de bezerro nos primeiros meses de vida desses animais visando melhorar qualidade de vida e diminuir mortalidade e ganho de peso na fase inicial de vida desses animais

Objetivo específico: fazer a coleta das Macaúbas e extraí coco a parti da ir bater a com água até ficar uma mistura homogenia, colocar para fermentar em um recipiente nem vedado e deixar fermenta.  faz uma análise do produto depois de fermentado para saber os micro organismo     presentes, distribuir diariamente as amostras de para os animais em pequenas doses diárias para que o organismo se acostume com o novo aditivo e só então aumenta a dosagem aos poucos.

revisão bibliografia: na pesquisa feita por Filho, H. (2002, p6). Sobre ganho de peso com utilizando probióticos em bovinos com aproximadamente 12 meses chegou à conclusão que o grupo que utilizou probiótico 0 a 30 dias teve um ganho de peso significativo. Foi realizada esta revisão sistemática de literatura com o objetivo de avaliar as vantagens da utilização de probióticos em bezerros, buscando seus benefícios, feita por Alberto Murata.(2017, p17) chegou-se à conclusão que a utilização de probióticos na dieta dos bezerros proporciona um maior desempenho dos animais: melhoria da conversão alimentar e aumento de ganho de peso. Também se mostraram eficazes na prevenção e auxilio no tratamento de diarreias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com