TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zoologia

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.224 Palavras (5 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 5

Continuação

........Carnívoros ou onívoros e podem ingerir presas tão grande quanto, ou até mesmo maior do que, -se (Patterson e Larsen, 1991). Pastando por protozoários diretamente no fotossintética organismos é particularmente importante quando pequeno (> 5 / XM) algas e cianobactérias dominar a biomassa de fitoplâncton. Teias alimentares maiores resultam em maior perda de energia como respiração que os mais curtos (Berninger et ai., 1991).

Protozoa têm relativamente altas eficiências de crescimento bruta (valores de 40-50% são comuns) mas também lançar uma fração significativa dos seus nutrientes ingeridos em remineralizada forma como NH4 + ou PO4 3-. O peso específico taxas de excreção de nutrientes para pequenos flagelados estão entre os maiores encontrou para eucariotas (Caron e Goldman, t990). Para uma discussão mais aprofundada de protozoários em teias alimentares planctônicas, ver Porter et al (1985). No solo, também, os protozoários são importantes na re-mineralização e retorno de nutrientes para plantas. Aqui também, os protozoários são mais ativos como herbívoros bacterianas, especialmente o pequeno amebas, flagelados heterotróficos e ciliados. Ciliados formar uma importante fonte de alimentos para minhocas (Bamforth, 1975; Foissner, 1987).

A rizosfera em torno crescente as raízes das plantas é particularmente rico em protozoários porque a matéria orgânica segregada como uma desintegração células da superfície da raiz rica em carboidratos em gel dicas de raiz e proporciona uma fonte de alimento para as bactérias que são, por sua vez pastavam por protozoários. Dez a vinte por cento do fotossintato líquida da planta pode passar através de suas raízes no solo desta forma.

Mutualismo

Além de o grande número de protozoários (radiolarians, foraminíferos) ou invertebrados (corais, anêmonas do mar, mariscos gigantes) que abrigam dinoflagelados fotossintéticos comosimbiontes, outras relações mutualistas envolver protozoários. Mais célebre são aqueles entre zooflagellates superiores (Metamonadea, Parabasalia) e insetos se alimentam de madeira - cupins e certas baratas. O inseto hospedeiro depende dos simbiontes para flagelados produzir a celulase que lhe permite sobreviver a uma dieta de madeira; o mutualismo é aqui obrigatória (Cleveland, 1924; Martin, 1991).

Mais enigmática é o papel dos ciliados (ordens Trichostomatida e Entodiniomorphida) na digestão da forragem por artiodátilos ruminantes (no estômago) e perissodactyls (no ceco). Embora defaunation (remoção da população ciliados) experiências sugerem que os protozoários não são essenciais para a digestão, há evidências que eles aumentam a digestão de proteínas na dieta, matéria orgânica e fibra no rúmen, embora a síntese microbiana líquido e o fluxo de proteína para o tracto digestivo inferior pode ser reduzida pela sua presença (Williams, 1991).

Nos últimos anos, as relações mutualistas fascinantes entre protozoários e prokaryote simbiontes têm recebido cada vez mais atenção. Parece que alguns ciliados cultivar a bactérias anexas, transportá-los para ambientes favoráveis, e ingerir algum um deles para proporcionar uma fonte de alimento: um exemplo bem documentado é o marinho intersticial ciliados Kentrophoros que cultiva uma H2S utilizando fotossintética bactéria enxofre (Fenchel e Finlay, 1989). Protozoa (especialmente ciliados) a partir de habitats anóxica (eg sedimentos aquáticos, tanques de esgoto e aterros) frequentemente abrigam methanogenic bactérias (Fenchel e Finlay, 1991), que fornecem os methanogens com substratos de modo que atingirem densidades intracelulares muito mais elevados do que eles podem alcançar no mundo exterior.

Tais protozoários, por conseguinte, desempenham um papel importante na methanogenesis, assim como a ruminantes e simbiontes cupins mencionado acima. Uma descoberta surpreendente foi a capacidade de ciliados phagotrophic (tintinídeos, oligotrichs) para assumir os cloroplastos de seus alimentos algal como organelas funcionamento Significado de protozoários 339 (Stoecker et al., 1987), e assim tornar-se produtores primários. Como, às vezes, a biomassa de ciliados é equivalente ao de biomassa do zooplâncton maior (Smetacek, 1981), tais produção primária está longe de ser insignificante. Protozoa têm contribuído muito para nosso entendimento da evolução de organelas de simbiontes, e novos consórcios de protozoários com outros protistas e procariontes estão constantemente a ser descoberto.

Parasitismo e patogenicidade

Como parasitas, protozoários são mais conhecidos do que os seus homólogos de vida livre, especialmente aqueles que causam doença em seres humanos e animais domésticos. Whole filos (Sporozoa, Microsporidia, Myxozoa, Haplosporidia, Opalinata, Syndinea) são compostas de formas parasitárias enquanto outros (Parabasalia, Metamonadea) são predominantemente parasitas. A maioria parasitam animais e dão origem a nenhuma doença perceptível; patogenicidade patente é a exceção. As plantas são raramente sediar a protozoários parasitas, mas o Plasmodiophorea (causando doença nas raízes das angiospérmicas) e cinetoplastídeos do género Phytomonas, prever excepções. Estes últimos são encontrados como habitantes inofensivos de látex de numerosos dicotyledons mas nos tubos de peneira do floema de café e coco ou óleo de palmeiras que causam  um murcha fatal (Dollet, 1984).

Os principais agentes da doença no ser humano são espécies de tripanossomas (que causam a doença do sono ou doença de Chagas) e Leishmania (calazar, oriental dolorido, espundia) do Kinetoplastida; Giardia e Trichomonas do Metamonadea e Parabasalia; Plasmodium (Malária), Toxoplasma e Cryptosporidium da Sporozoa; Entamoeba (amebíase), Naegleria (meningoencefalite amebiana) e Acanthamoeba (encefalite amebiana; queratite da córnea) do Rhizopoda. Em animais domésticos tripanossomas, coccidians (Sporozoa) e piroplasmas (Sporozoa) são importantes agentes de doença (Kreier, 1977). Protozoa estão vindo à luz como agentes de doença epidêmica nos moluscos alimentares e crustáceos (por exemplo, o esporozoário Bonhamia em ostras e dinoflagelados syndinean em crustáceos; Myers, 1990). Protozoa são parasitas abundantes de insetos, incluindo algumas pragas, e seu papel na controle de populações de insetos é largamente para ser explorado. No entanto, o Microsporidia pode provar de valor no controle biológico dessas pragas, (Canning, 1982).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (94.5 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com