TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGRONEGOCIO

Por:   •  23/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  1.598 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 6 (Cana-de-açúcar)

1. As gemas são órgãos constituídos de células e tecidos em estado de latência e com grande poder de diferenciação. A gema apical se situa no ápice, topo ou ponta da planta, e as gemas laterais se situam, alternadas, nos nós e são protegidas pelas bainhas das folhas.

Vários fatores influem na germinação das gemas laterais, dentre os quais salientam-se os seguintes:

- Dominância apical

- Estado nutricional do tolete

- Posição da gema

- Posição da gema no sulco e cobertura pelo solo.

- Tratamentos em água quente

- Variedade

- Umidade do solo.

Com relação ao texto ele é:

V ( X ) ou F ( )

2. Canaviais atacados por doenças ou debilitados, ou com deficiência de nitrogênio, não influenciam no amadurecimento e conseqüentemente não favorecendo o armazenamento de sacarose.

Com relação ao texto ele é:

V ( ) ou F ( X )

3. Porque, a cultura da cana de açúcar, no Brasil, a área plantada vem se concentrado no Mato Grosso do Sul e São Paulo?

4. As principais funções do sistema radicular são: sustentação da planta, absorção e transporte de água e nutrientes, manutenção de reservas e defesa. A eficiência dessas funções depende de diversos mecanismos fisiológicos e têm influência direta sobre alguns atributos vegetais, como tolerância à seca, capacidade de brotação e perfilhamento, porte da planta (ereto ou decumbente), tolerância à movimentação de máquinas, eficiência na absorção de água e nutrientes, tolerância ao ataque de pragas e parasitos do solo, entre outros. De verticais fatores depende a produtividade final. A quantidade de raízes não é o fator determinante desses atributos e, sim, a sua dinâmica de desenvolvimento e de distribuição no perfil do solo ao longo das estações do ano, em íntima interação com o ambiente de produção. O sistema radicular também regula diversos processos que ocorrem na parte aérea. Evidências confirmam que sinais das raízes para a parte aérea modificam processos de crescimento de toda a planta, inclusive expansão foliar, comportamento estomático e biossíntese de enzimas fotossintéticas.

Conseqüentemente, pode-se concluir que até a longevidade do canavial está ligado a qualidade e a manutenção de um sistema radicular fitossanitariamente sadio.

V (X ) ou F ( )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com