TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DESENVOLVIDAS MELHORAMENTO HISTORICO

Por:   •  3/2/2016  •  Artigo  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A EMBRAPA

ATIVIDADE DESENVOLVIDAS

MELHORAMENTO

HISTORICO

CARACT. Glycine Max

RECURSOS GENETICOS

FATORES GENÓTIPOS E FENÓTIPOS

PLANEJAMENTO DO PROGRAMA

ESCOLHA DE GENITORES

A escolha dos genitores deve obedecer dois critérios: Ser feita com base nas informações e procedimentos científicos visando maximizar a chance de obtenção de cultivares superiores e considerar aspectos legais ligados ao uso de germoplasma e Lei de Proteção a Cultivares

Muitos dos melhoradores preferem fazer uso de cultivares adaptados à região em que se destinam, não desconsiderando possíveis cultivares não adaptadas mas com ciclo e outras características agronômicas semelhantes aquelas cultivares.

HERDABILIDADE

A variabilidade genética está desde o principio entre a natureza, este é um dos princípios da vida. Um grande componente que contitui tal variabilidade é o fenótipo, uma vez que o pesquisador nem sempre pode prever suas variações.

No estudo de características quantitativas, a principal função da herdabilidade é seu caráter preditivo, ou seja, ela mede o grau de correspondência entre fenótipo e valor genético que é, em última instância, aquilo que influencia a próxima geração. A herdabilidade mede o quanto da superioridade de um indivíduo é decorrente de efeitos genéticos aditivos para predizer o quanto da superioridade de um grupo de animais selecionados será transmitido para a próxima geração.

GERMOPLASMAS pag 74

As primeiras tentativas de se definir o termo germoplasma se deu na Conferência sobre Exploração, Ultilização e Conservação de Recursos Genéticos Vegetais, pela FAO, em 1967 em Roma. O termo é um tanto vago, mas diz respeito principalmente as questões de hereditariedade, para WITT (1965) germoplasma se define como todo o material hereditátio de uma espécie ou todo o patrimônio genético de uma espécie.

1.1 Bancos de Germoplasmas

Um banco de germoplasma é uma coleção viva de todo o patrimônio genético de uma espécie, incluindo espécies silvestres do mesmo gênero, variedades nativas ou crioulas.

Germoplasma In Situ

1.2 Banco de GErmoplasma Svalboard

1.3 Armazenamento de plantas In Vitro

A possiblidade de regeneração de plantas cultivadas a partir de células somáticas deu origem ao armazenamento in vitro no bancos de germoplasmas.

BIOTECNOLOGIA E TRANSGENIA

MARCADORES MOLECULARES

PERSPECTIVA DO MERCADO E FUTURO DO MELHORAMENTO

MELHORAMENTO E A PRODUÇÃO AGRÍCOLA

CONCLUSÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com