TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comentários sobre o artigo “Alternativa sustentável para descarte de resíduos de pescado em Fortaleza” autor André Luiz Torres de Oliveira.

Por:   •  27/3/2016  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal do Ceará

Centro de Ciências Agrárias

Departamento de Zootecnia

Disciplina: Zootecnia II

Professor: Ronaldo de Oliveira Sales

Nome: Elane Bezerra da Silva – 343462

Comentários sobre o artigo “Alternativa sustentável para descarte de resíduos de pescado em Fortaleza” autor André Luiz Torres de Oliveira.

È fato que temos um problema sério com o descarte de dejetos de todos os tipos, por enquanto a única saída é entupir aterros sanitários, fazendo com que sua capacidade máxima seja atingida rapidamente. Para o descarte de resíduos de pescados não é diferente, partindo disso, a proposta da pesquisa já seria válida. E de acordo com o autor do artigo, a produção de silagem é mais vantajosa do que farinha de peixe por inúmeros motivos, entre eles podemos citar: o processo é virtualmente independente (utiliza materiais descartados), o capital necessário para sua realização é baixo, problemas com odores e resíduos são reduzidos, a produção não depende do clima e o processo de silagem é rápido em regiões de clima tropical. Então o uso desse material descartado seria uma alternativa mais que viável para a produção de silagem aqui no Ceará.

Claro que a silagem produzida a partir desses resíduos deveria também ser um adubo rico em nutrientes e a pesquisa feita para esse artigo comprova isso também. Além de ser uma alternativa para o lixo produzido dos pescados ainda fornece matéria prima para a fabricação de um bom adubo.

Creio que diante desses resultados, se eu fosse uma pequena ou grande produtora apostaria na silagem de descarte de pescado como adubo para minhas plantações, pois alem de vantagens ecológicas, tem as vantagens econômicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com