TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construções Rurais

Por:   •  23/10/2016  •  Dissertação  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

Construções Rurais

1) No estudo realizado por Rossato, as aves em barracão sob pressão negativa mantiveram sempre ganho de peso superior às aves em barracão sob pressão positiva. Se houve diferença em alguma fase, em qual ou quais isso aconteceu e comente se houve alguma explicação para o acontecimento.        

R: Teve diferença entre o barracão com ventilação positiva e o barracão com ventilação negativa, onde no final das avaliações o barracão com ventilação negativa teve um ganho maior de peso diário de 4 gramas na primeira remeça e de 2 gramas na segunda remeça, porem nos setes primeiros dias de ambos os testes as aves do barracão de ventilação positiva teve um ganho maior de peso em relação ao outro. Pelo entendido o barracão de ventilação positiva é mais quente que o barracão de ventilação negativa, mesmo sendo de elado de telas mais pelo motivo de que em vez o ar sair ele entra pra dentro do barracão. Ficando mais aquecido e com isso no inicio em que as aves são pequenas elas devem um conforto melhor que o barracão negativo assim ganharam mais peso no começo, mais com forme elas foram crescendo o barracão de ventilação negativa ficou mais confortável para elas e como o barracão de ventilação negative fica muito mais tempos iluminado isso deve ter de alguma forma ter influenciado na engorda das aves, fazendo com que elas comecem menos e engordasse mais.                                                                        

2) Houve diferença significativa no ganho de peso das aves avaliadas nos dois tipos de barracões por Rossato. Como se percebeu a significância nas diferenças de ganho de peso quando comparadas as duas avaliações?                                               

R: Pelas conclusão da pesquisa de Rossato ouve uma diferencia entre peso diários, onde que o barracão de ventilação negativa teve um maior desempenho não só na parte de engorda mais também na parte de economia de ração, onde a isso era provado em alguma das amostragem pela estatística, isso mostrou uma significância entro os métodos de construção dos barracões.                                                                                                                                      

 3) O artigo mostra diferentes maneiras de controle de temperatura, umidade do ar, velocidade do ar e a influência desse ambiente no desenvolvimento dos animais. Façam uma pesquisa sobre casa de vegetação com controle dessas variáveis, e o modo como o excesso ou a ausência excessiva dessas variáveis atuam na fisiologia das culturas tropicais.                                                                              

R: As casas de vegetação propicia as plantas condições favoráveis para sua sobrevivência como temperatura ideal, umidade, luminosidade, concentração de CO2, no caso se seguido corretamente os limites estabelecidos especificamente da cultura implantada. Em caso de excesso ou ausência desses fatores podem prejudicar a sobrevivência da planta ou mesmo favorecer o desenvolvimento de patógenos, doenças, alterar o metabolismo, influenciando na queda de produção. O controle de temperatura e da umidade, favorecem ao controle do ataque das doenças, onde com a circulação do ar na casa de vegetação retira o excesso de umidade e promove a evaporação da água livre na superfície da folha, importante para a renovação do ar e evitar temperaturas elevadas ao redor da planta e ainda controla a taxa de CO2 dentro do ambiente. Todos esses fatores atuando em condições desfavoráveis podem causar problemas fisiológicos como queda na taxa fotossintética ou expansão foliar, floração, síntese de pigmentos, senescência, dormência das gemas, em casos extremos podem prejudicar a produção até mesmo a morte da planta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com