TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO EM LOJA AGROPECUÁRIA

Por:   •  26/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.155 Palavras (5 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 5

1.INTRODUÇÃO

Com a crise atual no país relacionadas a economia e ao mercado de trabalho, profissionais tem investido em negócios próprios fornecendo serviços e/ou produtos individuais gerando assim sua própria renda e sendo dono do seu próprio negócio. Uma da área que tem se mostrado eficiente e lucrativa é a de comercialização de produtos e insumos agrícolas fazendo assim com que profissionais da área como técnicos em agropecuária por exemplo invistam em negócios próprios.

Dessa forma o profissional encontra uma maneira de obter lucro fornecendo diversos tipos de produtos agrícolas essenciais para nutrição, manejo, melhorias na mão de obra com mecanização, qualidade do produto final, qualidade e segurança no trabalho, etc.  Podendo destacar o corretivos e adubos que são os mais utilizados e demandados, sua utilização deve ser realizada de acordo com as necessidades da planta não utilizando quantidades excessivas para não causar danos a planta e em casos mais graves causando até a morte, ou até mesmos fornecendo poucas quantidades inferiores e incapazes de satisfazer as exigências nutricionais da planta. É nessa hora que uma ferramenta indispensável entra em ação, a análise química e física do solo, ferramenta essa que o técnico e/ou extensionista utilizará para fazer a recomendação exata ao agricultor.

Para o negócio poder funcionar corretamente e de grande importância a legalização, pois o empreendedor estará fornecendo produtos maléficos ao meio ambiente e a saúde humana, produtos químicos chamados de agrotóxicos ou defensivos agrícolas.

De acordo com Francisco. et al. (acesso em: 04 de nov.2018) P.231. ‘’os defensivos agrícolas são um importante insumo para a agricultura. Atingiram um valor de vendas de US$ 7,3 bilhões no Brasil, em 2010, o que corresponde a cerca de 7% do total das vendas de produtos da agropecuária brasileira, estimadas em R$ 180 bilhões’’.

A loja deve possuir também o alvará de funcionamento e a licença sanitária emitida pela Secretaria de Saúde, relacionadas à armazenagem, comercialização, emissão da receita agronômica, manuseio e descarte dos produtos.

Este estágio se justifica pelo fato de na região, os produtores utilizarem com frequência diversos tipos de produtos e insumos agrícolas, a procura e necessidade desses produtos é constante e necessária para obtenção de resultados satisfatórios na produção. Como também observar e aprender como se monta um empreendimento individual.

Tem como objetivo conhecer os demais produtos agrícolas, aprender os métodos de manejo de cada tipo de produto e suas finalidades, a legislação por traz de um negócio agrícola. Também conhecer as formas de atendimento ao cliente.


2.PRODUTOS VETERINARIOS

e de suma importância a que as lojas agropecuárias comercializem produtos veterinários para assim facilitar a vida de agricultores no meio rural proporcionando o bem-estar animal, nutrição e saúde. Dos animais (LOJA AGROPECUÁRIA.COM, 2018).

 Mas para isso e necessário que se tenha de licença para a comercialização e armazenamento, de produto veterinário. O principal objetivo é garantir que o comerciante esteja ciente de tal responsabilidade e de que as infraestruturas deste estabelecimento estejam conforme a lei e que se tenha todos os requisitos exigidos para o exercício da atividade tendo como principal visão garantir a qualidade de seus produtos de uso veterinário, (MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO,2016).

Art. 5° A preparação magistral veterinária sujeita a controle especial deverá ser prescrita pelo Médico Veterinário em seus formulários usuais de prescrição, em três vias, a primeira destinada ao proprietário do animal, a segunda via destinada ao estabelecimento manipulador e a terceira via destinada ao Médico Veterinário que prescreveu o produto.      

§ 1º A prescrição de que trata este artigo deve conter, no mínimo:         I – nome e endereço do proprietário do animal;                         II – dados do animal: nome do animal e espécie para a qual se destina a prescrição;                                                                 III - descrição da formulação contendo a forma farmacêutica, a quantidade, as substâncias ativas e respectivas concentrações;               IV – posologia e modo de usar; ( MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO,2017)

3.ACESSÓRIOS AGRÍCOLAS

Podemos afirmar que a mecanização agrícola e eficaz aos produtores rurais que além de auxiliar nas atividades do campo desempenha um grande papel de modernização na produção afins de maximizar os lucros de maneira eficaz gastando poucas mãos de obras humanas,

Santos (2012) afirma que assessórios agrícola é o conjunto de máquinas e implemento operacional destinados a auxiliar   as atividades agrícolas facilitando o trabalho no campo. que vem desde o preparo da terra passando por os tratos culturais e até a colheita de sua plantação, portanto salienta que é de suma importância fazer um planejamento de trabalho tendo em vista as escolhas dos equipamentos adequados e a sua manutenção durante o trabalho   porque pode surgir qualquer imprevisto durante o ciclo produtivo e ocasionar prejuízos ao produtor rural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (111.1 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com