TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRECISÃO NA PULVERIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS NA AGRICULTURA

Por:   •  14/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.876 Palavras (12 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

FACULDADE INTEGRADO CAMPO MOURÃO - PARANÁ

PRECISÃO NA PULVERIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS NA AGRICULTURA

MAURO ANGELO ZANIN

CAMPO MOURÃO

2016

FACULDADE INTEGRADO CAMPO MOURÃO - PARANÁ

AGRONOMIA

MAURO ANGELO ZANIN

PRECISÃO NA PULVERIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS NA AGRICULTURA

                                                              Trabalho      de       Projeto         integrador

                                                                                  Apresentado   ao    curso    Agronomia   da

                                                                                  Faculdade   integrado   de  Campo Mourão

                                                                                  como partes de exigências para graduação

                                                                                  em agronomia

Orientador: Prof. Antonio Krenski

 

CAMPO MOURÃO

2016

 PRECISÃO NA PULVRIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS NA AGRICULTURA

Mauro Angelo Zanin

Acadêmico do curso de Agronomia da Faculdade integrado de Campo Mourão-PR. e-mail: mauroangelo007@gmail.com

Resumo: O obejetivo do trabalho é ensinar sobre o agrotóxico e precisão na sua pulverização de forma adequada, começamos a falar do agrotóxico com uma breve parte de seu contesto histórico e em seguida falar sobre para que são usados na agricultura, aplicação e pulverização. Teve seu surgimento na Primeira Guerra Mundial, mais acabaram sendo ultilizados apenas na Segunda Guerra Mundial como uma arma química. Ao fim da guerra acabaram aprimorando agrotóxicos, e começaram a ultilizar na agricultura, como ''defensivo agrícola''. Na agricultura os agrotóxicos são chamdos de (decommodities agrícolas), o uso dessas substâncias tem a finalidade de controlar pragas, doenças e aumentar a produtividade. O uso deles quando bem ultilizados afastam e impedem a intervenção de seres nocivos, mantendo a planta saudável sem ataques de pragas e doenças folhares. Assim foram criados três tipos de agroroxicos para esse controle eficaz, foram criados os fungicidas (combate doenças), os inseticidas (combatem insetos), e os herbicidas (combatem as ervas daninha). Para a aplicacao desses produtos os agrotóxicos, existem os pulverizadores para fazer a pulverização nas plantas ou alvo desejado. Para ter uma boa eficácia tende que analisar em que cultura será pulverizada, a concentração e o volume de calda é importante misturala bem, as condições ambientas principalmente a temperatura e a velocidade do vento, é aconselhado fazer a regulagem da maquina para ter uma pulverização adequada como a vazão que é o tanto de litros que a maquina gastara na pulverização, os bicos de pulverização devem ser escolhios de acordo com o produto que vai ser ultilizado e o tamanho das gotas que é importante para atingir o alvo e para absorção da planta. Feito todos esses processos terá uma pulverização boa e uniforme com controle sobre o alvo desejado.

Palavras-chave: agrotóxicos, decommodities agrícolas, pulverização.

INTRODUÇÃO

        Os agrotóxicos tiveram seu surgimento na Primeira Guerra Mundial como arma química, mas só teve grande ultilizacao na Segunda Guerra Mundial, ao fim da guerra começaram a ultilizar os agrotóxicos como defensivos agrícolas (decommodities agrícolas).Os agrotóxicos como defensivos agrícolas, dos quais foram criados três tipos o fungicida, herbicidas e inseticidas para a defesa da planta. Para aplicação dos agrotóxicos, possuem os pulverizadores dos quais fazem a pulverização dos agrotóxicos. Para ter total eficácia e importante saber o volume de calda que se dever usar e importância de agitar a calda, fatores ambientais, e deve-se regular o pulverizador a vazão, bicos de pulverização, tamanhos de gotas e o necessário para se ter uma pulverização adequada sem que haja erros prejudicias a cultura que esta sendo pulverizada. (AZEVEDO, 2006)  

Surgimento dos agrotóxicos

        O desenvolvimento do agrotóxico teve inicio quando estava acontecendo a Primeira Guerra Mundial, foi criada especificamente como uma arma química para ser ultilizada na guerra, só teve grande ultilização na Segunda Guerra Mundial, com o fim da guerra acabaram desenvolvendo os agrotóxicos parem ser ultilizados na agricultura como defensivo agrícola (decommodities agrícolas), as quais são substâncias químicas, físicas e biológicas. Com a Europa passando fome surgiu a ''revolução verde'' a qual tinha como intuito em promover a agricultura, assim podendo gerar comida suficiente para os faminstos que há no mundo. (RUEDELLI,2002)

         A revolução verde chegou ao Brasil por volta da década de 60, a qual foi implantada por algumas indústrias de agrotóxicos, que teve apoio do governo do Brasil. A revolução levou a uma contaminação ambiental de grande escala, e por fim ainda não consseguiram acabar com a fome e houve também varias doenças causadas pelo uso de grande escala do agrotóxico. O Brasil é o pais que mais conssome agrotóxicos no mundo, tem grande importância, pois controla e elimina muitas pragas, doenças e hervas daninha. (RUEDELLI,2002)

                

Segundo othomar zeilder ele foi o criador do primeiro agrotóxico orgânico com o composto DDT, o qual foi feito no ano de 1874, mais so no ano de 1939 por Paul Muller (MULLER, 1939), ele descobriu as propriedades inseticidas o DDT, Muller assim recebeu o prêmio Nobel de química no ano de 1948. O composto DDT foi uma grande arma para acabar com inseto que transmite a malária, só que acabou havendo problemas, pois possuía compostos cancerígenos o qual acabom transmitindo câncer para as pessoas ocassionando até mesmo a falência dos cidadões. (RUEDELLI, 2002)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (172.8 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com