TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Fundamentos de zootecnia

Por:   •  2/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE  COMUNITARIA  DA  REGIÃO  DE  CHAPECÓ UNOCHAPECÓ

ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS E AMBIENTAIS (ACEA)

CURSO: AGRONOMIA

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DE ZOOTECNIA

PROFESSOR: LUIZ HENRIQUE RANGRAB

ACADÊMICOS: DOUGLAS L. BAIERLE

                             LUCAS RECH

 

ANGUS

Origem: Surge uma variedade de Angus: Aberdeen Angus, Red Angus e Brangus, cruzamento de Angus 5/8 com zebuínos Nelore ou Brahman 3/8. Sua origem é britânica, região da Escócia, chegou ao Brasil em meados de 1906 onde se obteve o primeiro registro, se adaptou aos pastos na região de Bagé, onde é um dos principais centros de criação da raça.

Características: As principais características são precocidade de terminação, precocidade sexual, habilidade materna onde é a raça com maior quantidade de kg de bezerro por matriz.

Informação e Desempenho: Sua carne tem alta qualidade, de características vantajosas como a gordura subcutânea de 3 a 6 mm e a famosa marmorização (gordura entremeada a carne) que lhe confere a já famosa maciez e sabor.

Rusticidade: O Angus mostra maior resistência a enfermidades, grande adaptação as condições do país “Brasil” mesmo em condições adversas as fêmeas produzem bezerros e os amamentam adequadamente, sem desfazer sua gordura marmorizada.

Facilidade de parto: De porte médio, não muito pesado ao nascer, pequeno desgaste na parição, favorecendo a repetição de cria e diminuindo o intervalo de partos.

Precocidade, Fertilidade e Longevidade: O Angus em comparação com outras raças alcança sua puberdade e estado de abate mais cedo tendo maior rentabilidade aliado a isso, possui uma maior habilidade materna, período entre partos mais curto e a longevidade associada a fertilidade representa no final mais crias produzidas.

REFERÊNCIAS:<< http://angus.org.br/raca/>>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com