TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ZONEAMENTO AGRICOLA NA CULTURA DA LARANJA

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.292 Palavras (6 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO-PARANÁ

ZONEAMENTO AGRICOLA NA CULTURA DA LARANJA

JONATHAN WILLIAN KRAMEK

CAMPO MOURÃO

2016

FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO-PARANÁ

AGRONOMIA

JONATHAN WILLIAN KRAMEK

ZONEAMENTO AGRICOLA NA CULTURA DA LARANJA

[pic 1]

ORIENTAÇÃO DA PROF.: MARINA APARECIDA VIANA DE ALENCAR.

CAMPO MOURÃO

2016

ZONEAMENTO AGRICOLA NA CULTURA DA LARANJEIRA

Jonathan Wilian Kramek

Academico do Curso  de Agronomia da Faculdade Integrado de Campo Mourão-Pr. Email.: jonewk@outlook.com

Resumo.:        O trabalho apresentado a seguir terá por objetivo mostrar qual a importancia que tem o zoneamento agricola na cultura da laranjeira. Sendo que há uma suma importancia, pois ele vem para ajudar os produtores a fazer seu trabalho mais tranquilamente sem muitos problemas na hora do plantio e também na hora de ser feita sua colheita. O zoneamento mostra quais os locais ideais para cada cultura na horas dos produtores escolherem quais culturas eles ultilizaram, pelo motivo de que além de procurar um local certo para fazer o plantio ele trás um monte de beneficios sendo que o banco central do brasil está buscando fazer seguros para produtores que buscam plantar suas culturas nos locais corretos, sendo que haverá menos probabilidades de ocorrerem frustações se  o produtor buscar plantar nas maneiras adequadas e também os locais exatos de plantio, com estes beneficios terá um maior percentual de chances do produtor obter um lucro significativo no final da colheita. Pois haverá menas chances de  ocorrer alguma forma de prejuizos sendo de climas, doenças e pragas. Mas não será somente o zoneamento que evitará estas coisas quem for produzir o cultura deve ter em conta que terá que ter mais cuidados com a sua cultura. Porque não quer dizer que ele está no local adequado de plantio que ele não deverá ter os culdados como pragas e doenças ou também plantar em épocas erradas, o produtor deverá buscar cuidar de sua cultura conforme sempre cuidou mas haverá menos riscos de ocorrer frustações com estas coisas se cuidada de forma adequada.

Palavras-chave.: Produtor, climas, locais.

Introdução

O zoneamento  agricola na cultura da laranja mostra os locais adequados para efetuar o plantio de certa cultura sem ter o medo de plantar em lugares inadequados. O zoneamento observa os locais com climas ideais para a cultura, ou seja ele irá demonstrar ao agricultor se é viavel ou não efetuar o plantio conforme o clima do local.

Mas o zoneamento agricola não é somente par a cultura da laranja ele abrange muitas outras culturas, como soja , milho, trigo e ainda demais culturas como por exemplo frutifera como a laranja sempre buscando o melhor clima para cada cultura e em cada regiao do país.

O trabalho terá por objetivo mostrar o zoneamento agricola na cultura da laranjeira, mostrando assim quais são os locais adequados para o plantio e como deve ser o tipo de clima essencial para o plantio da cultura. Como a laranjeira é uma cultura de clima temperado ela deve-se tomar varios cuidados na hora de seu plantio para não ocasionar doenças, pragas entre outras coisas do tipo que podem decair o seu nivel de produtividade.

Sendo por objetivo principal mostrar quais devem ser as areas adequadas de plantio da cultura conforme o zoneamento agricola, que visa melhor qualidade do produto, sendo assim ele mostra quais os locais para melhor plantio de cada cultura, sendo que a cultura de laranjeira mostram sete principais estados para o plantio dentro da normativa do zoneamento agricola.

HISTÓRICO

O zoneamento agricola tem por objetivo mostrar a parte mais adequada de cada estado para o plantio de cada cultura, assim sendo ele tem por objetivo mostrar como é o clima de cada parte do estado, quais os dias em que possui maior probabilidade de chuvas, assim facilitando o trabalho do produtor rural.

O zoneamento agricola é uma coisa muito dificil de ser determinada por muito tempo, pelo motivo de que ele está sobre mudanças constantes, sendo que estás mudanças são ocasionadas pelos motivos de novas variedades que surgem no mercado, sejam mais  resistentes a doenças, pragas e entre outras coisas.

Um bom motivo para estar respeitando o zoneamento agricola é o motivo que o banco central do brasil vem ajudando cada vez mais aquelas pessoas que plantão cada cultura no lugar ideal e na época certa.  

JUSTIFICATIVA

        

        O trabalho a seguir terá por objetivo melhorar o aprendizado do aluno na parte de zoneamento agricola na cultura da laranja, assim sendo ele ira mostrar como deve ser feito adequadamente o zoneamento e paras que ele serve de uma forma mais abrangente mostrará cada região especifica para a cultura da laranja.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (369.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com