TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Ambiental

Por:   •  25/9/2018  •  Dissertação  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ELITON RAFAEL PECHEBEA MOL

ADMINISTRAÇÃO AMBIENTAL - 7ª SEMANA

Atividade 1 Portfólio Professora:          Tania Mara Pinto de Sousa

CURITIBA 2018

ELITON RAFAEL PECHEBEA MOL-1189655

TURMA EPROD-1502

                                        Trabalho de Graduação exigido pelo

                                        Centro Universitário Claretiano para

                                        Graduação no Curso Superior de

                                        Engenharia de Produção,

Prof.ª Tania Mara Pinto de Sousa

CURITIBA ABRIL DE 2018

Como ocorre a relação entre o crescimento demográfico, a produção de bens, o consumo humano e a preservação ambiental? Responda com base nos conceitos de crescimento humano e de meio ambiente estudados no CRC da disciplina e em outras fontes bibliográficas. Seu texto deve ter, no mínimo, uma lauda.

   A relação de crescimento demográfico, a produção de bens e o consumo humano esta diretamente interligada ao desenvolvimento da sociedade, ou seja é impossível citar esses pontos sem relaciona-los ao meio ambiente, o crescimento demográfico das cidades estradas e industrias avançam sobre o meio ambiente que por sua vez é afetado com essas ações, devem-se estudar e buscar formas de impactar o mínimo possível o ambiente aonde serão construídos essas edificações,  assim mesmo esta área ocupada deve ser compensada para que a fauna e a flora não seja tão afetada com essa mudança.

 A produção de bens também esta atrelada ao meio ambiente da onde são retiradas as matérias primas para a confecção destes produtos, onde se deve buscar meios de reciclagem de materiais e a destinação correta de cada um deles, até mesmo as embalagens onde esses produtos são acondicionados devem ser de material bio degradável ou seja que se decompõe em menos tempo que os tradicionais, um exemplo são as sacolas plásticas de supermercado que hoje em dia já são biodegradáveis em sua grande maioria, mas mesmo sendo biodegradáveis não quer dizer que podem ser descartados em qualquer lugar, esses materiais devem ter sua destinação correta através da reciclagem de lixo que é aplicada em grande maioria das cidades, e resta ao ser humano separa-los do lixo orgânico descarta-los em local correto,  resíduos mal descartados são causadores de imensa poluição do meio ambiente.

E um dos principais causadores da degradação do meio ambiente é o consumo humano, sendo um grande problema mundial as consequências do consumo exagerado incentivado pelo espírito consumista entranhado pelo regime capitalista enraizado no seio da sociedade, gerando consequências irreversíveis ao meio ambiente. A sociedade deve modificar urgentemente seu consumismo, mudando o paradigma que a relação de consumo e o desenvolvimento andam juntos. Uma vez que a grande demanda da produção e do consumo afetam diretamente a retirada de matérias primas da natureza, com a poluição do meio ambiente. Os Estados devem buscar estratégias e instituir políticas que possibilitem mudanças nos padrões insustentáveis de consumo e a fim de preservar o meio ambiente e incentivar a utilização de produtos recicláveis e biodegradáveis. Pois todos tem o direito ao meio ambiente saudável e equilibrado, que deve ser zelado através da conscientização das relações de consumo possibilitando o desenvolvimento sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com