TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise de amostras de gás visando a determinar sua composição

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Sumário

1.        Introdução        2

2.        Materias e Métodos        2

3.        Conclusão        3

4.        Bibliografia        3

5.        Gráficos        3

  1. Introdução

A análise de amostras de gás visando a determinar sua composição é um procedimento importante durante a realização de processos em que envolvam a combustão de algum tipo de combustível, visto que cada vez é mais importante saber o que estamos jogando na atmosfera e quanto do que estamos jogando.

Neste laboratório utilizamos o aparelho Analisador LANCOM III. Com ele conseguimos detectar vários tipos de gases e a quantidade dos mesmos que são expelidos por um motor a diesel.

  1. Materias e Métodos

Utilizamos um motor a diesel Mercedes Benz e medimos na saída do motor dando ênfase a 5 gases importantes para o diagnostico de emissões: HC; CO; O2; CO2 E NOx.

Todos os dados retirados, foram feitos com o motor a 3 velocidades (1300 rpm,1500rpm,1700rpm) para que pudéssemos averiguar a quantidade de gases que eram expelidos pelo motor, todo o experimento foi utilizado o Analisador LANCOM III, que por ser um aparelho portátil facilitou retirar as medições.

  1. Conclusão

Muito se fala sobre a conscientização da população sobre a emissão de gases que podem influenciar no aquecimento global e um grande vilão dessa história são os motores a combustão de combustível fóssil.

No brasil a regras para o quanto cada motor deve expelir de poluentes para a atmosfera, no caso dos motores a diesel que foi o nosso caso estudado podemos ver que de acordo com a resolução do CONAMA (Conselho Nacional Do Meio Ambiente) existe várias regras para cada tipo de motor a diesel visando carros o que é o maior contribuinte para o efeito estufa segundo especialistas. Podemos citar um veiculo leve de passageiro o máximo de NOx para motores do ciclo diesel é de 0,25g/km e de um veículo leve comercial com massa menor ou igual a hum mil e setecentos kg é de 0,60g/km e varias outras regras que consta na RESOLUÇÃO N°315.

  1. Bibliografia

BRASIL. Resolução CONAMA N°18 <http://www.mma.gov.br/port/conama/res/res02/res31502.html>. Acesso em: 16 mar. 2018

BRASIL. Resolução CONAMA N°315 <http://www.mma.gov.br/port/conama/res/res86/res1886.html>. Acesso em: 16 mar. 2018

Guia de laboratório do 2°Ensaio: Análise Dos Produtos Da Combustão

  1. Gráficos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com