TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Diversidade Cultural e Cidadania

Por:   •  18/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE DIVERSIDADE CULTURAL E CIDADANIA

ALUNO: 

RA: 

TEXTO: PATRIMÔNIO CULTURAL E CIDADANIA

Sem nossa história, perdemos nossa identidade e o sentido de onde viemos e para onde vamos.  Nós, seres humanos, precisamos abandonar o culto à ignorância e o desrespeito ao passado.

Patrimônio cultural é algo imaterial, não é os tijolos de uma igreja em si, mas sim sua história. O museu não é a construção, mas sim o que está lá dentro, fósseis, arquivos, etc.

Tem os que acham que é só reconstruir, se esquecendo do real significado de um patrimônio cultural. Anos de pesquisa e trabalho científico perdidos, saberes de diferentes pesquisadores foram perdidos, dos quais não há como reconstruir.

Nós temos que lutar para assegurar que a história não caia no esquecimento, que seus registros sejam preservados, garantindo assim não perder a identidade de nosso povo.

ATIVO AMBIENTAL: São os investimentos realizados por organizações pela sustentabilidade ambiental e redução dos impactos ambientais causados por suas ações.

ECONOMIA AMBIENTAL: É um complemento dos estudos da economia, é a parte responsável por avaliar processos de recuperação ambiental, minimizando o impacto causado.

DEGRADAÇÃO AMBIENTAL: É qualquer processo que faz com que seja diminuída a capacidade de um ecossistema sustentar vida.

DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO: É quando algum elemento, seja animal ou vegetal, tem alteração na sua quantidade pra mais ou pra menos. Ocasionando reações em cadeia no funcionamento de todo ecossistema.

VALORAÇÃO AMBIENTAL: É mensurar o valor dos recursos ambientais, entendendo assim a importância do mesmo para nós.

ECONOMIA ECOLÓGICA: É a área de estudo que analisa as relações entre sistemas econômicos e ecossistemas em sentido amplo.

TECNOLOGIAS LIMPAS E BIOTECNOLÓGICAS: São tecnologias que estão sendo estudas e aplicadas para que sejam produzidos produtos com qualidade, mas não prejudicando o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com