TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia Para Engenharia

Por:   •  5/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  1.519 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

JÚLIA DOS SANTOS FERREIRA - 205942012

PORTFÓLIO 1

Guarulhos

2016


JÚLIA DOS SANTOS FERREIRA

PORTFÓLIO 1

Economia   para Engenharia

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia  de Produção  Faculdade ENIAC para a disciplina  de Economia   para Engenharia

Prof. Jaime Roque Jaimes Martins

Guarulhos

2016

QUESTÕES PARA REFLEXÃO

1-  Relacione o equacionamento do problema econômico fundamental (escassez de recursos) com o sistema de preços vigente nas economias de mercado (capitalistas) e com a alternativa de planejamento centralizado.

 

Resp: A  escassez de recursos esta sendo um dos principais problemas econômicos, pois as necessidades humanas cada vez mais vem crescendo tendo  limitações para resolver as mesmas, com isso a economia tende a diminuir e crescer a escassez de recursos.

2- Como você considera ser possível conciliar a livre iniciativa e busca  de lucro empresarial com as necessidade ambientais e a preservação da concorrência?

Resp: Com o mercado em sempre expansão e cada vez mais concorrentes, a conciliação ela não só é possível como necessária para a sobrevivência no mercado.

QUESTÃO PARA REVISÃO

1- O problema econômico fundamental é :

a) a pobreza

b)o controle da produção

c)a escassez  de recursos

d) o governo

e) a corrupção

resp: C

2- Assinale a afirmativas verdadeira:

a) os mercados possibilitam a organização da sociedade com equidade, pois o nível de bem-estar depende dos salários arbitrados pelo governo.

b)Economias centralmente planificadas operam mais eficientemente devido á racionalidade das principais decisões.

c) Fatores de produçãox(trabalho e capital), firmas, consumidores, governo e instituições (jurídicas , políticas e sociecomicas) constituem os principais elementos do sistema econômico de mercado.

d)Em uma economia de mercado, a racionalidade de firmas e de consumidores é suficiente para dispensar e existência de sólidas instituições, que são necessários em economias centralmente planificadas.

e) O poder de mercado de grandes firmas, que possibilita influenciar de forma significativa os preços, pode ser eliminado pela concorrência capitalista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com