TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Ambiental

Por:   •  4/6/2018  •  Dissertação  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 3

ED – Educação Ambiental

Atividade Discursiva

Questão 01

O impacto do aquecimento global será “grave, abrangente e irreversível” A função do IPCC, nas suas palavras é “suprir o mundo com visões científicas claras sobre o estado atual do conhecimento em mudanças climáticas e seus potenciais impactos ambientais e socioeconômicos”. Que até agora os efeitos do aquecimento são sentidos de forma mais acentuada pela natureza, mas que haverá um impacto cada vez maior sobre a humanidade. Mudanças climáticas vão afetar a saúde, a habitação, a alimentação e a segurança da população no planeta, segundo o relatório Nos próximos 20 a 30 anos, sistemas como o mar do Ártico estão ameaçados pelo aumento da temperatura em 2 graus Celsius. O ecossistema dos corais também pode ser prejudicado pela acidificação dos oceanos. Na terra, animais, plantas e outras espécies vão começar a “se deslocar” para pontos mais altos, ou em direção aos polos. Um ponto específico levantado pelo relatório é a insegurança alimentar. Algumas previsões indicam perdas de mais de 25% nas colheitas de milho, arroz e trigo até 2050. Enchentes e ondas de calor estarão entre os principais fatores causadores de mortes de pessoas. Trabalhadores que atuam ao ar livre – como operários da construção civil e fazendeiros – estarão entre os que mais sofrerão. Há também riscos de grandes movimentos migratórios relacionados ao clima. Embora se preveja que as consequências das mudanças climáticas não tragam as mesmas mudanças em todas as regiões do mundo, cada lugar teria sua própria quota de devastação. O efeito sobre a economia globalizada seria terrível, principalmente sobre o mercado mundial de alimentos.

---------------------

ED – Educação Ambiental

Atividade Discursiva

Questão 02

O aquecimento global é uma realidade e não podemos ignorar este fato. Por conta dos gases tóxicos emitidos pelas grandes indústrias presentes nas grandes potências econômicas (países desenvolvidos), a camada de Ozônio foi afetada (poluída). Acredita-se que os problemas de saúde humana associados às mudanças climáticas não têm sua origem necessariamente nas alterações climáticas.

Consumidor- usar uma sacolinha retornável para trazer as compras do supermercado. Pode optar por escolher produtos de empresas que apoiem a limpeza da atmosfera e que usem fontes de energia limpa para a produção de seus produtos.

Empresários e prestadores de serviços - usar um transporte alternativo, no qual possa dividir a corrida com outras pessoas. E prestadores de serviços podem usar fontes de energias limpas em suas empresas, além de filtros de poluições e de resíduos para que eles não sejam lançados diretamente no mar e no ar.

Cidadãos - não colocar fogo em amontoados de lixo ou fazer queimadas em florestas. Pode diminuir as emissões através de atitudes simples, como usar mais transportes coletivos e menos transportes individuais, evitar jogar lixos nas ruas, evitando assim a poluição, além de reciclar seus produtos.

---------------------------------------------------------------

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com