TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FUNÇÃO DO ENGENHEIRO NO MERCADO DE TRABALHO HOJE

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO:

A FUNÇÃO DO ENGENHEIRO NO MERCADO DE TRABALHO HOJE.

A função do engenheiro no mercado de trabalho hoje está extremamente diversificada.

O setor vem crescendo cada vez mais, mesmo quando a economia geral tem se estagnado e todas as previsões estarem unanimes em considera-los como extremamente promissores no futuro (próximos 5 anos).

A chave para o sucesso é o dinamismo, considerado como o ponto forte devido à alta taxa de crescimento na busca dos profissionais da área, formados pelas melhores universidades.

Etapa 1

INTRODUÇÃO GERAL SOBRE A UTILIDADE DE MATRIZES:

Devido a evolução da tecnologia, devido ao crescente uso de computadores, tem feito com que a teoria das matrizes seja cada vez mais aplicada em nosso cotidiano, melhorando o tempo na entrega de resultados, organizando as tarefas/rotinas de forma eficiente e eficaz.

Passo 1

Pesquisar artigos sobre metodologias de gerenciamentos de custos que podem ser utilizadas em uma empresa.

  • CASTRO, André Guerreiro et al. Desenvolvimento de um sistema de custos para uma empresa do ramo metal-mecânico. 2004. Disponível em:

https://docs.google.com/file/d/0Bx50NPmVz1UwWWlLellYV2VkcGs/edit

Acesso em: 04 maio 2012.

  • POMPERMAYER, Cleonice Bastos; LIMA, João Evangelista Pereira. Gestão de Custos. Disponível em:

https://docs.google.com/file/d/0Bx50NPmVz1UwUnh0Q0dPV3pYNEE/edit

Acesso em: 04 maio 2012.

Passo 2

Empresa Contratada: COMFRIO SOLUÇÕES EM LOGÍSTICAS S/A.

[pic 1]

Localizado em Jarinu/SP a 50 quilômetros do Rodoanel, o Centro Logístico da COMFRIO é focado no atendimento aos mercados de food service, supermercados e indústrias produtoras de alimentos, oferecendo soluções logísticas integradas de acordo com as necessidades dos clientes. Estrategicamente instalada, além de garantir rápido abastecimento das regiões da Grande São Paulo e de Campinas, oferece fácil acesso às rodovias que ligam São Paulo aos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e regiões Centro-Oeste e Nordeste. A capacidade de armazenagem frigorificada é de 70 mil m³ (14 mil posições-palete). Nossa equipe é composta por 200 colaboradores. Para atendermos a demanda de nossos clientes, nosso CD opera 24 horas divididas em turnos.

Nosso armazém é preparado para armazenar produtos congelados (de -12ºC a -18ºC), supergelados (temperaturas menores que -18ºC), resfriados (de 0ºC a 8ºC), climatizados (de 8ºC a 20ºC) e secos (temperatura ambiente). A gestão das temperaturas de armazenagem é realizada com ferramenta CEP (Controle estatístico do processo), garantindo a qualidade dos produtos movimentados e armazenados. As câmaras frigoríficas são reversíveis, podendo operar em diferentes temperaturas, em função da demanda dos clientes. Todas possuem modernos sistemas de refrigeração que possibilitam controle da umidade relativa do ar, proporcionando adequadas condições de armazenagem e assegurando o shelf life de produtos especiais, como chocolates, sementes e frutas.

CONGELAMENTO:

[pic 2]

Nossos armazéns possuem estruturas frigoríficas robustas (câmaras) que possibilitam o congelamento de produtos que chegam às instalações da COMFRIO sem as temperaturas adequadas de expedição.

No Brasil, a COMFRIO é pioneira na utilização de estruturas de armazenagem tipo drive-in, o que possibilita elevada capacidade de movimentação e uma operação mais limpa e segura, a fim de prover rápido ciclo de congelamento  e garantir a segurança alimentar dos produtos, a COMFRIO utiliza separadores metálicos em 100% das suas operações.

PICKING / SEPARAÇÃO:

[pic 3]

Todas as unidades possuem sistemas avançados de separação de pedidos (order picking) e separação de produtos no ato de recebimento, possibilitando operações com produtos de peso padrão, peso variável, fracionamento de paletes e caixas. A leitura de códigos de barras integrada ao Sistema WMS, proporciona confiabilidade e rastreabilidade das operações efetuadas e disponibiliza rapidamente informações para os clientes através do portal na web.

Para produtos destinados a exportação, em especial União Europeia, há rastreabilidade completa da codificação internacional vigente, caixa a caixa, produto a produto. A COMFRIO atende integralmente as mais rigorosas exigências internacionais, utilizando-se de tecnologia de informação aplicada aos processos logísticos.

RASTREABILIDADE:

[pic 4]

Com visibilidade através do portal da web, a COMFRIO realiza rastreabilidade completa da cadeia logística, desde a chegada dos veículos de descarga na COMFRIO até a entrega dos produtos nos clientes dos nossos clientes.

Todas as movimentações são registradas eletronicamente pelo sistema WMS, possibilitando visibilidade da localização de todos os produtos nos armazéns, estágio do ciclo de congelamento e/ou recuperação de frio, temperatura dos produtos, temperatura e umidade das câmaras frigoríficas, e outras informações relevantes.

As entregas são registradas eletronicamente pelo sistema TMS, possibilitando visibilidade do status do transporte, temperatura dos produtos, horários e datas das entregas e outras informações relevantes.

DISTRIBUIÇÃO FISICA:

[pic 5]

[pic 6]

Com o intuito de oferecer soluções logísticas integradas aos clientes, a COMFRIO complementa suas operações de movimentação e armazenagem com serviços de distribuição física dedicada, sem compartilhamento de carga.

O programa HACCP existente nas operações de movimentação e armazenagem estende-se para as operações de transporte, garantindo completa segurança alimentar da cadeia logística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (440.4 Kb)   docx (2.2 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com