TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Ambiental

Por:   •  7/6/2015  •  Monografia  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

​Povo da Engenharia (Campus Marte 1º semestre / 2º semestre e Campus Belém 1º semestre)

Em primeiro lugar gostaria de dizer que essas aulas iniciais com vocês têm me agradado muito. A sensação é que há um grande potencial por parte de vocês...

Vamos ao que interessa... Atividades Avaliativas para compor a nota da primeira parte do curso, no caso dez pontos.  Haverá atividades individuais e em grupo. No caso dos grupos esses devem ter entre 3, 4  ou 5 alunos. Seis, sete, oito não rola.

Atividades individuais – 6 pontos.

Resenha crítica entre 2 e 3 páginas no máximo em relação aos seguintes textos (um artigo, um livro e uma tese de doutorado).

Resenha crítica das seguintes partes: (Cada resenha vale 2 pontos)

1. Tese: A GEOPOLÍTICA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO SOBRE A CONFERÊNCIA DO RIO DE JANEIRO (RIO-92) de LEANDRO DIAS DE OLIVEIRA.

A resenha crítica deve ser feita em relação às seguintes partes dessa tese:

1.1  O Despertar Geopolítico da Contradição Desenvolvimento x Meio Ambiente

 

1.1.1 O Conceito de Desenvolvimento no Sistema Capitalista

 

3.5 A Ideologia do Desenvolvimento Sustentável

2. Livro: Os Descaminhos do Meio Ambiente de Carlos Walter Porto Gonçalves. (segue link para baixar o livro: http://minhateca.com.br/atilamunizpa/Documentos/WALTER*2c+Carlos.+GON*c3*87ALVES*2c+Porto.+Os+Descaminhos+do+Meio+Ambiente,2854759.pdf) - A resenha é só do que eu estou indicando. 

Resenha das Partes I, IV, V e VI

3. Artigo: A abordagem ambiental: Questões para reflexão de Arlete Moyses Rodrigues

Resenha do artigo da íntegra.

TRABALHO EM GRUPO:  - 4 pontos. (artigo: IMPACTOS AMBIENTAIS DOS CANTEIROS DE OBRAS: UMA PREOCUPAÇÃO QUE VAI ALÉM DOS RESÍDUOS)

Com base nas tabelas 1, 2 e 3....

O grupo deve analisar e discutir os impactos anotados nas tabelas. Na sequência devem pesquisar sobre o assunto (Impactos ambientais na construção civil)  e elaborar com base nas tabelas e pesquisas um texto que exponha em linhas gerais as necessidades da construção civil nos seus mais diversos campos de atuação adotar medidas e ações que mitiguem esses impactos. Devo ressaltar que esses impactos envolvem além dos fatores naturais os fatores sociais, ou seja, os trabalhadores que atuam nesse setor, bem como a comunidade como um todo.  O texto deve ter entre 3 e 5 páginas. As referências bibliográficas consultadas devem ser listadas ao final do texto.

Observações:

Infelizmente de longa data tenho casos de alunos e grupos que literalmente utilizam o recurso de cópia e cola (internet). Isso significa plágio. Eu leio todos os trabalhos, linha por linha. Caso eu suspeite tenho mecanismos aqui para identificar o tal do plágio. Ano passado, zerei mais de 25 trabalhos no curso da engenharia. Enfim, peço que não façam uso desse recurso. Hoje muito se discute no Brasil a tal da corrupção. Plagiar ou copiar e colar algo que não é de sua autoria é também um ato de corrupção. Indico que todos consultem as normas da ABNT quando é o caso da citação, ou seja, você leu, gostou e quer inserir no seu trabalho, logo o crédito deve ser dado a quem escreveu. Essas questões em como fazer eu esclareço nas aulas. Bem como o formato dos trabalhos passo para vocês...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com