TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Qualidade

Por:   •  11/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.779 Palavras (8 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Evaldo Dias Guimarães

3739708527

Leandro do Nascimento Jerônimo

4233803300

Luis Felipe Barbosa

4200050485

Atividade Pratica Supervisionada

Gestão do Sistema de Qualidade

Guarulhos

2015

[pic 2]

Evaldo Dias Guimarães

Leandro do Nascimento Jerônimo

Luis Felipe Barbosa

Atividade Pratica Supervisionada

Gestão do Sistema de Qualidade

Relatório destinado à matéria de gestão da qualidade com base na ATPS direcionado ao professor:

Jorge Alcoforado.

Guarulhos

2015

U- Shin Do Brasil Sistemas Automotivos LTDA

Linha de produtos: Alças & Travas / Locksets

Centro de Desenvolvimento / Produção

Endereço Estrada Velha Guarulhos, São Miguel, 4231 Jardim Arapongas Guarulhos.

CEP 07210-250

 Guarulhos

 Brasil

U-shin do Brasil

Com esta integração, a NOVA U-SHIN terá vendas da ordem de 1,15 bilhões de Euros e uma atuação operacional abrangendo 15 países.

Após a fase de integração, visamos alcançar vendas da ordem de 1,87 bilhões de Euros e tornar-nos o maior fornecedor de mecanismos de acesso da indústria automotiva global. Para atingirmos esta meta, devemos avançar juntos para superarmos os desafios que temos pela frente, lembrando o lema da nossa empresa, “U-Shin, um só Time”.

U-Shin Ltda.

Política Corporativa

Com nossa filosofia de gerenciamento “A U-Shin são suas pessoas. As pessoas são nosso maior bem” e com nossa política de gerenciamento “Através do respeito e princípios, somos globais”, nós atuamos em atividades corporativas todos os dias.

Filosofia de Gerenciamento

“A U-Shin são suas pessoas. As pessoas são nosso maior bem.” Na U-Shin, isso nunca mudará. Acima de tudo, enfatizamos a confiança; encorajando nossos funcionários a ultrapassarem suas expectativas em suas habilidades, esforços e caráter, para construirmos nossa credibilidade e a competitividade global.

Política de Gerenciamento

Referem-se à essência da diretriz gerencial, atitudes e ações da U-Shin.

Através do respeito e princípios, somos globais.

MISSÃO DA EMPRESA

Nossa missão é oferecer produtos a custos competitivos e inovadores que visam à satisfação dos clientes e a rentabilidade dos acionistas do grupo, respeitando o
meio ambiente e a comunidade.

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA DA QUALIDADE, SAÚDE, SEGURANÇA OCUPACIONAL E MEIO AMBIENTE.

Em coerência com sua missão, a U-SHIN do Brasil está comprometida em melhorar a eficácia do seu sistema de gestão integrado através:

- Da aplicação e desdobramento da metodologia dos 5 Eixos;

- Do atendimento às necessidades dos clientes e da oferta de produtos com qualidade, nas quantidades, nos prazos corretos e nos custos apropriados.

- Da prevenção dos impactos ao meio ambiente bem como riscos e perigos à segurança e saúde dos seus colaboradores;

- Do atendimento aos requisitos legais e outros aplicáveis ao produto, meio ambiente e de saúde e segurança ocupacional e promovendo a melhoria contínua.

5 Eixos

ENVOLVIMENTO DO PESSOAL

É o primeiro dos 5 Eixos. Ele é a base para todo o desempenho da nossa empresa. Apoiado nas múltiplas habilidades e na versatilidade dos colaboradores em todos os níveis, esse Eixo nos encoraja a dar sugestões de melhoria e a participar ativamente da eficiência das equipes autônomas.

SISTEMA DE PRODUÇÃO

Esse Eixo tem como objetivo promover a melhoria de nossa produtividade, eficiência e da qualidade de nossos produtos e sistemas, eliminando continuamente o MUDA, no modo como utilizamos nossos recursos.

INOVAÇÃO CONSTANTE

Esse Eixo abrange todo o processo de inovação desde o projeto do produto /processo até o início da produção. Para garantir o projeto de produtos atrativos, inovadores e viáveis, a organização se apoia em equipes multifuncionais.

INTEGRAÇÃO DO FORNECEDOR

Esse Eixo busca garantir a qualidade e inovação dos nossos produtos e processos através da parceria com um grupo selecionado de fornecedores. Além de estabelecer essa parceria, o eixo propõe a integração dos fornecedores no desenvolvimento de produtos e nas operações do dia-a-dia e incentiva seu progresso constante.

QUALIDADE TOTAL

É o objetivo principal da metodologia dos 5 Eixos. Ela é exigida em todos os processos e operações sejam eles administrativos gerenciais ou industriais. Para atender as expectativas do cliente, todos os membros da equipe e também nossos fornecedores devem adotar essa mentalidade e ter uma atitude SAN GEN SHUGI.

Sistema de Gestão Integrada

O Sistema de Gestão Integrado (SGI) é uma ferramenta gerencial que contribui para a melhoria do desempenho das empresas em relação às questões de Meio Ambiente, Qualidade, Segurança e Saúde no Trabalho, e Responsabilidade Social, hoje uma necessidade fundamental para as organizações, para os trabalhadores e para a sociedade como um todo.

Questões que envolvem segurança e meio ambiente vem se transformando gradativamente em questões estratégicas, na medida em que podem ter impacto significativo sobre o modo com o qual as empresas atingem seus objetivos, portanto são questões a serem tratadas integradas e incorporadas à gestão global das empresas.

Assim, as unidades partiram da premissa que o sistema de gestão era integrado e elaboraram uma política única contemplando os requisitos das três normas.

Dessa forma, devido ao amplo objetivo e crescente aplicação do SGI nas organizações, se torna importante os estudos sobre este sistema, principalmente no que diz respeito às dificuldades e benefícios da implantação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (182.2 Kb)   docx (818.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com