TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão por Competência

Por:   •  28/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS – GESTÃO DA QUALIDADE

VALDIRENE GODOY DIAS - 214072018

LANDELL DE MOURA – O GÊNIO INJUSTIÇADO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

VALDIRENE GODOY DIAS

LANDELL DE MOURA – O GÊNIO INJUSTIÇADO

Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Qualidade da Faculdade ENIAC para a disciplina  Gestão por Competências.

Prof. Silvia Regina Guberovic

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1. Ao longo do desenvolvimento das comunicações Samuel Morse inventou o telégrafo com fio (1837) e Graham Bell o telefone com fio (1876). Depois, chegou a vez das comunicações sem fio: Marconi inventou o telégrafo sem fio (1894), mas não foi o primeiro a transmitir a voz humana sem fio (radiotelefonia). Mesmo tendo Landell e  Fessenden transmitido a voz humana sem fio antes de Marconi, este levou a fama de “inventor do rádio”. Por quê? O que você pensa sobre isso?

 Essa injustiça ocorreu, pois em seu país seus superiores acreditavam que se tratava de bruxaria tais invenções, com isso Landell demorou no registro de algumas patentes, e a fama ficou para o italiano Guglielmo Marconi. Hoje especialistas reconhecem que Marconi é inventor somente da rádio telegrafia e o padre Landell da radiofonia. O Padre Landell usava a ciência para benefício dos outros não se importando com o prestigio pessoal e sucesso mundial. Dotado de uma mente brilhante, o padre Landell foi um inventor fantástico, não reconhecido e ofuscado pela ignorância em sua época.

2. Pense a respeito das características das pessoas de talento e aponte quais aspectos Roberto Landell de Moura apresentava e quais provavelmente não desenvolveu, já que ele só foi amplamente reconhecido anos após sua morte.  

Características de pessoas de talento: Ansiedade, Eloquência, Resiliência, Empolgação, Otimismo, Memória + poder de síntese, Curiosidade, Ambição positiva, Simplicidade, Percepção, Criatividade, Inovação, Habilidade, Virtude, Técnica.

Landell apresentava como características de seus talentos: Técnica, Habilidade, Simplicidade e Inovação.

Nos que não desenvolveram foram: Otimismo, Memória e Ambição Positiva.

  • O Otimismo precisa estar presente na criação de uma ideia ou no recebimento de uma notícia;
  • Memória:  O fato é que você vai precisar de muita memória ao longo da vida, principalmente para contar sua história em detalhes;
  • Ambição positiva: Erroneamente a ambição está sempre associada a negatividade, mas a ambição positiva está ligada ao poder de realização.

Conclusão

Senhor Landell era uma pessoa muito estudiosa e muito religioso, só que na minha opinião a falta de reconhecimento não foi culpa dele, pois, o padre não desistiu do que ele acreditava mais por falta de incentivo tanto financeiro e moral, pois   para a população da época isso foi tratado como bruxaria, já que para época um padre ser cientista era um absurdo.

Portanto todo talento para ser reconhecido tem que ter incentivo para que ele possa ser aprimorado, bom que o padre Landell com essas dificuldades não desistiu de luta e buscou ajuda em várias cidades e estados, mas não teve muito sucesso. E até nos dias de hoje e muito difícil para que um talento tenha um incentivo adequado para que possa ser aprimorado. E o preconceito nunca pode influencia em nenhuma   nova descoberta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (99.5 Kb)   docx (30.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com