TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Higiene do Trabalho

Por:   •  22/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

ANEXO A – Modelo de Roteiro de Atividade de Laboratório 

MODELO DO ROTEIRO DE ATIVIDADE:

Pós-Graduando

Carlos Alberto Rosa Ramos

Disciplina

Higiene do Trabalho II

Data

27/04/2019

Tema (prática) escolhido com justificativa

Iluminação em Ambiente Escolar

A iluminação nos ambientes escolares facilita a visualização, permitindo que as pessoas enxerguem tudo ao seu redor, se movam com segurança e desempenhem suas atividades de maneira eficiente, precisa e segura, sem causar fadiga visual e desconforto. A iluminação pode ser natural, artificial ou uma combinação de ambas. Uma boa iluminação requer igual atenção para a quantidade e qualidade da iluminação. Embora dentre tantos outros tantos fatores podem serem levados em consideração e contribuir para uma boa iluminação.

Uma boa iluminação no ambiente escolar, é essencial para que as tarefas sejam realizadas facilmente e com conforto desta maneira a iluminação deve satisfazer os aspectos quantitativos e qualitativos exigidos pelo ambiente, para que as pessoas se sintam a vontade e relaxados para obterem boa aprendizagem e sem causar algum dano presente ou futuro.

Atividades que serão desenvolvidas

Medir e Analisar a iluminância, no laboratório ou biblioteca da Uniasselvi – Polo Lages, conforme determina a norma NBR 5413 (tabela de iluminância por classe de tarefas e tipo de atividades), o equipamento deverá estar aferido, chamado luxímetro. Os pontos de aferição expandirão em  sua totalidade do ambiente, pois  as realizações dos pontos isolados poderao representar a realidade, no entanto a avaliação da luminosidade devera estar adequada conforme recomendado, e o valor de lux (luminosidade) mínima no ponto menos iluminado.

Verificar e analisar se as lâmpadas estão dispostas de forma correta, para que não causem reflexo as pessoas expostas no ambiente.

Quantificar as Luminárias no ambiente, para que possa determinar se esta sendo utilizado de forma adequada.

As medições serão efetuadas a 0,75cm do piso.

Tempo necessário

15 á 30minutos

Material utilizado

Lápis, borracha, Folha A4, Calculadora, Trena, Luximetro e Apostila Higiene do Trabalho II.

Objetivos e expectativas em relação às atividades

Verificar e analisar se está dentro dos padrões que determina a norma NBR 5413 a iluminância . Verificar e analisar as consequências caso esteja fora do permitido.

 Determinar o que pode e deve ser feito para amenizar ou regularizar a situação.

 Relatar as consequências que pode provocar nas pessoas expostas nestes ambientes.

Prosperar que esteja tudo dentro das conformidades que determina a NBR5413, para que os estudantes levem uma vida saudável, sem stress e com produtividade de aprendizado;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com