TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Matemática

Por:   •  6/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Bom dia, caro estudante! Espero que esteja bem!

Após analisar seu texto postado em nosso Forúm de atividades, verifiquei que parte dele apresenta trechos do site www.trabalhosprontos.com.br.

Diante desta situação, sua atividade não será considerada para fins de pontuação. Devo lembrá-lo que este tipo de atitude era sempre discutido em nossas aulas.

Acredito que são muitos os motivos que levam um estudante a cometer plágio; talvez, falta de segurança e conhecimento para escrever, pouco tempo para fazer pesquisas e formular um texto, inclusive falta de conhecimento sobre o que significa de fato plágio. Por isso, disponibilizo o link (https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/o-crime-de-plagio), para que leia com atenção sobre o que configura crime de plágio e suas sanções penais.

Peço que reflita sobre esta situação para que não volte a ocorrer.

Caso tenha dificuldades em responder as próximas tarefas, estarei à disposição em nossos Plantões online, conforme horários já enviados por email.

Se for de sua vontade repetir a atividade, porém sem pontuação, poderá enviá-la para meu e-mail (pilar@ifpb.edu.br), analisarei e responderei fora do nosso ambiente de estudos.

Atenciosamente,

Professora Pilar

Por não saber a razão pela qual o estudante agiu desta forma, minha sugestão é indicar que ele reflita sobre a situação, informar sobre as consequências jurídicas para quem comete plágio e dar a ele a oportunidade de apresentar outra tarefa para avaliação, porém com algumas restrições no tempo de entrega e pontuação.

        Acredito que são muitos os motivos que levam o estudante a cometer plágio; alguns deles são preguiça, falta de segurança e/ou conhecimento para escrever, pouco tempo para fazer pesquisas e formular um texto, inclusive falta de conhecimento sobre o que significa de fato plágio. Também existe aquele estudante que possui conhecimentos sobre o assunto proposto, mas não sabe organizar as informações com coerência para produzir um texto ou dissertação. A sua independência na exposição de conceitos através da escrita não foram trabalhados desde o início de sua vida escolar

Para se evitar estes tipos de problemas, deveriam ser trabalhadas, desde o início da fase escolar, a leitura e a escrita com mais intensidade, ou seja, com mais rigor e seriedade, mostrando ao estudante que estas tarefas são necessárias para enriquecer o vocabulário, aumentar o senso crítico e a capacidade de independência na formulação de textos. Além disso, mostrar os inúmeros mecanismos existentes para se detectar o plágio, suas consequências jurídicas e prejuízos na vida acadêmica e profissional. Devo ressaltar que não é apenas responsabilidade de um professor de português a tarefa de exercitar a leitura e a escrita nas escolas, mas também dos professores de outras disciplinas, que poderão trabalhar resumos e relatórios dos conteúdos ministrados.

        Enquanto professores, temos o compromisso no combate ao plágio. Na verdade, é compromisso de todos que integram as instituições, sejam eles alunos, professores, coordenadores e direção. Neste sentido, os professores devem trabalhar a autoconfiança de seus alunos e a capacidade de execução de tarefas escritas. Sendo assim, nosso desafio é perceber estas necessidades e estabelecer juntamente com estes estudantes uma relação de diálogo e de compromisso para a construção de seus conhecimentos, mostrando a grande importância da prática e da dedicação nos estudos para a vida escolar/acadêmica, e para seu futuro profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (213.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com