TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFORMÁTICA NO CONTEXTO ARTÍSTICO DA ESCOLA INTEGRAL

Trabalho Universitário: A INFORMÁTICA NO CONTEXTO ARTÍSTICO DA ESCOLA INTEGRAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  345 Visualizações

Atualmente, a disseminação e popularização dos computadores, aliado aos constantes avanços das telecomunicações, têm propiciado que as novas tecnologias façam parte do cotidiano das pessoas, estando presentes em diversos setores da sociedade.

A tecnologia da informação tem mudado a maneira de como as pessoas se comunicam, trabalham, pesquisam e até mesmo a maneira de como pensam. Dessa forma, o sistema educacional não pode ignorar a existência dessas novas tecnologias e sim deve considerar que a maioria de seus alunos tem acesso à informação, por meios de difusão como rádio e televisão ou por meios computacionais como a internet. É importante que a escola se adapte a era da informação e busque incorporar os novos recursos tecnológicos em favor da busca do conhecimento e da disseminação da informação.

Neste sentido, a informática educativa é ainda algo a ser conquistada nas nossas escolas e vários são os motivos pelo qual ainda não se estruturou de uma forma satisfatória, mas o principal deles é a falta de conhecimento e preparo por parte dos educadores em relação a esta nova forma de ensinar e aprender.

Pensando nisto, venho mostrar com este trabalho que é possível, mesmo em condições precárias, atingir todos os alunos auxiliando-os em seus processos de construção e ampliação do conhecimento, através da minha própria jornada de cinco anos trabalhando com a informática dentro de um contexto integral e educacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com