TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Infraestrutura e superestrutura

Por:   •  5/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.530 Palavras (7 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 7

COTAÇÃO DE PREÇOS

LICITAÇÃO - CONVITE Nº.      /2017

Obra: Ampliação do consultório odontológico, do almoxarifado e da sala de reuniões da UBS Rubens Amaral

Local: Sede do Município de Itiruçu - Ba

ESPECIFICAÇÃO TECNICA / MEMORIAL DESCRITIVO

  1.  Serviços preliminares

Ficarão a cargo executor, todas as providências e despesas correspondentes as instalações provisórias da obra, correspondendo o aparelhamento, maquinaria e ferramentas necessárias à execução dos serviços provisórios tais como: barracão, andaimes, tapumes cercas, instalações de sanitários, de luz, de água, etc.

2.0 Infraestrutura e superestrutura

2.1 – Infraestrutura e superestrutura - Deverão ser feitas em concreto armado, fck = 15 Mpa confeccionado na obra, com armaduras de 5.0mm à 12.5mm conforme as normas técnicas.

2.2 – A laje - Deverá ser pré-fabricada, elemento de enchimento em EPS, capeamento de 4cm e h=12cm conforme normas técnicas.

3.0 Movimento de terra/transporte

Deverá ser feito com maquinário adequado, obedecendo as especificações do projeto.

4.0 Cobertura

 

4.1 – Telhas cerâmica - A cobertura deverá ser executada com telhas tipo colonial, vermelha, redonda com encaixe.

4.2 – Estrutura de madeira - Estrutura de madeira de lei, 1ª qualidade, não aparelhada com vãos até 7m.  

4.3 – Calha - A calha deverá ser feita em chapa de aço galvanizado nº 24, com fundo = 12cm, laterais = 12cm e bordas = 2cm.

5.0 Paredes de Alvenaria

5.1 – Demolição de alvenaria – A demolição da alvenaria deve respeitar os parâmetros técnicos e as normas de segurança do trabalho.

5.2 – Tijolo cerâmico - Deverá atender a NBR 15273-1, aceitando-se peças com     06(seis) ou 08(oito) furos, com dimensões 9x19x24cm, de primeira qualidade bem cozidos, leves, duros, sonoros, com faces planas e quebra máxima de 3% (três por cento).

Argamassa – para assentamento dos tijolos deverá ser utilizado argamassa mista de cimento, cal e areia no traço 1:2:8, resolvidos até obter-se mistura homogênea. A espessura desta argamassa deverá ser de 2cm.

Vergas – Sobre vão de portas e janelas serão executadas vergas de concreto armado, na espessura da parede e altura mínima de 15cm contendo duas barras de aço 8.0mm CA – 50, prologando-se 25cm para cada lado do vão.

6. Esquadrias

6.1 – Portas - As portas internas deverão ser de madeira semi-oca, leve ou média, de 1ª qualidade na dimensão 90x210cm conforme projeto. O assentamento deverá ficar 1cm acima do piso acabado.

6.2 – Janelas - As janelas deverão ser de alumínio de correr, 3 folhas, com vidros de espessura 3mm, padronizada. Ou material superior.

7. Revestimentos

7.1 – Demolição de revestimento cerâmico - A demolição do revestimento cerâmico deverá respeitar os parâmetros técnicos e as normas de segurança do trabalho.

7.2 – Contrapiso - O contrapiso deverá ter espessura de 5cm, com argamassa de cimento e areia, traço 1:4.

7.3/7.4 – Revestimento cerâmico para piso - Em toda área interna, serão executados revestimento de piso cerâmico, tamanho mínimo de 35x35cm, cor clara (definir com a fiscalização da Prefeitura), PEI 4, aplicado sobre o contrapiso e rejuntado com pasta de cimento ou rejunto pronto.

7.5 – Revestimento cerâmico para paredes - Todas as paredes internas dos banheiros serão revestidas de piso cerâmico, tamanho 33x45cm, na cor clara (definir com a fiscalização da Prefeitura).

7.6 – Passeio - O passeio deverá ser em concreto simples com cimentado, cimento areia e brita, traço 1:3:4.

7.7/7.8 – Massa única para paredes - As paredes internas e externas, receberão revestimento em argamassa constando de duas camadas superposta contínuas e

uniforme, de chapisco e argamassa de areia fina desempenada. Espessura de 20mm, cimento, cal e areia, traço 1:2:8.

7.9 – Emassamento - As paredes devem ser emassadas com 01 demão de massa corrida acrílica, inclusive lixadas e retocadas, para recebimento de pintura.

7.10 – Pintura - Pintura de acabamento com aplicação de tinta acrílica, 02 demãos.

7.11 – Demolição de forro - A demolição do forro em PVC deverá respeitar os parâmetros técnicos e as normas de segurança do trabalho.

7.12 – Forro - O forro deverá ser em PVC, em réguas de 10 ou 20cm, aplicado com estrutura de madeira de lei, barrotes de 4x6cm.

8.0 Instalações sanitárias

Louças sanitárias e acessórios - Será empregada louça sanitária de marca tradicional, ELIZABETH, CELITE ou similar devendo sua instalação utilizar-se de acessórios de fixação recomendadas pelo Fabricante.

9.0 Instalações hidráulicas

9.1 - 9.5 – Instalações hidráulicas - Na execução das instalações hidráulicas, nos locais em que se fizer necessários as intervenções, deverão ser obedecidas as indicações do projeto e as prescrições da ABNT, em especial a NB-92.

Nas instalações hidráulicas com tubos de PVC, as juntas deverão ser executadas com emprego de solução limpadora e solda plástica, observando-se as instruções do Fornecedor.

As pontas de tubos e bolsas das conexões deverão ser cuidadosamente limpas antes da aplicação da solda plástica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (219.5 Kb)   docx (869 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com