TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PARCERIA PARA FAZER O ALIMENTO MAIS SEGURO

Por:   •  29/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRAALHO

Resenha Crítica de Caso

Emilly Borges Mendes

   Trabalho da disciplina O Ambiente e as Doenças do Trabalho

                                                          Tutor: Prof. Lucio Villarinho Rosa

Araguaína-TO

2020

SAMPLE6: PARCERIA PARA FAZER O ALIMENTO MAIS SEGURO

Referência:

Robert F. Higgins, Kristen Kenter - Harvard Business School. Sample6: Fazendo uma parceria para tornar alimentos mais seguros, Julho 2013. Disponível em: file:///C:/Users/HG/Desktop/P%C3%B3s%20estacio/alimento.pdf. Acesso em 2 de nov. de 2020.

INTRODUÇÃO.        

O presente artigo aborda sobre a segurança alimentar nos Estados Unidos e a busca da solução à algumas questões apresentadas. Trata de dois pontos importantes, o primeiro é a questão da segurança alimentar e o segundo a startup Sample6.  

DESENVOLVIMENTO

A empresa Sample6 é uma startup que pretende lançar uma plataforma de diagnósticos alimentícios inovadores com objetivo de otimizar e amentar o nível de precisão das análises que necessitam ser feitas em todos os tipos de alimentos, a nova plataforma pretendia entregar os diagnósticos em 4h, mais preciso que o atual.

Com o aumento da obesidade e doenças crônicas, os americanos necessitavam de alimentos mais saudáveis e começavam a procurar produtos mais saudáveis buscando uma qualidade de vida melhor e também buscavam por alimentos mais práticos conhecidos como “esquente e coma”, sem abrir mão da procura por alimentos frescos.

Com o passar dos anos as contaminações por diversas bactérias de alimentos de vários lugares do mundo foi amentando, e com isso muitas empresas passaram por problemas e algumas delas fecharam as portas. Com isso foi necessário aumentar mais ainda sua tecnologia para a garantir a qualidade dos alimentos.

Os órgãos regulamentadores da segurança dos alimentos incorporavam cada vez mais controles obrigatórios com o objetivo prevenir os problemas e diminuir os riscos para os usuários, pré-requisitos mínimos de qualidade foram definidos, solicitaram uma maior fiscalização diante das empresas alimentícias, certificações e rastreabilidade. As empresas perceberam que os controles tinham que ser elevados e analisados de forma significativa, tinham que aumentar seus testes e controles para softwares para obter mais benefícios e melhores resultados.

Diante desse contexto a empresa Sample6 desenvolveu uma plataforma de análise e rastreabilidade dos seus testes, melhorando o tempo e aumentando o nível dos resultados. Resultados esses que eram obtidos em 48 horas e agora é obtido com mais qualidade em menos tempo. O resultado que o software entregava foi tão alto que as empresas chegaram à conclusão de que a segurança alimentar era um mal necessário e que a Sample6 se tornaria um selo de ouro de qualidade para as empresas que faziam seu uso.

CONCLUSÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com